Sexta-feira, Julho 12, 2024
Sexta-feira, Julho 12, 2024

Restaurante Taberna d’Adélia, na Nazaré, distinguido no Guia Michelin pelo oitavo ano consecutivo

Data:

Partilhar artigo:

O restaurante Taberna d’Adélia foi distinguido pelo Guia Michelin 2024, sendo destacado por ser “agradável, acolhedor, de ambiente popular e a apenas alguns passos da praia”. O “sabor tradicional” e a “qualidade dos peixes e mariscos” são também aspetos que constam na opinião do Guia Michelin e que, certamente, justificam a recomendação do restaurante, sediado na Nazaré, pelo oitavo ano consecutivo.

No distrito de Leiria foram ainda distinguidos mais dois restaurantes: Sabores d’Itália, localizado nas Caldas da Rainha, e Casinha Velha, situado nos Marrazes (Leiria).

Nesta edição, o grande destaque foi para o Antiqvvm, que recebeu a segunda estrela Michelin na primeira gala portuguesa do conceituado guia, que se juntou a um lote restrito de 7 outros estabelecimentos.

Região de Cister - Assine já!

No evento que se realizou no passado dia 27 de fevereiro, no hotel NAU Salgados Palace & Congress Center da Guia, em Albufeira, quatro novos espaços foram premiados com uma estrela e oito receberam a distinção “Bib Gourmand”.

Além disso, foi atribuída uma estrela verde a dois novos restaurantes pela dedicação na prática de uma gastronomia sustentável, tendo sido ainda recomendados mais 21 projetos gastronómicos que se juntam a um grupo de 75 restaurantes que mantiveram o mesmo selo, do qual faz parte a Taberna d’Adélia.
Rita Magro venceu o “Prémio Chef Jovem”, Pedro Marques arrecadou o “Prémio Sala” e Leonel Nunes recebeu o “Prémio Melhor Sommelier”.


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

O Caminho da mudança

por vezes, pode parecer impossível mudar; mas isso acontece unicamente até “ser feito Teresa Radamanto Este mês apraz-me discutir a...

Obras de arte em pedra evocam Salgueiro Maia

As instalações da MVC – Portuguese Limestones serviram de palco a uma sentida homenagem a Salgueiro Maia, na...

Futebo de praia: Sótão goleia e mantém registo 100% vitorioso na elite

É certo que já tem presença confirmada, pelo segundo ano consecutivo, na fase decisiva da Divisão de Elite....

Futebol: U. Turquel volta às competições seniores da AF Leiria 14 anos depois

Em 2010, jogava-se num pelado em Turquel, e as infraestruturas não eram o que são hoje. A formação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!