O auditório da Escola Adães Bermudes, em Alcobaça, vai ser palco, no próximo dia 2 de abril, de um workshop de apresentação da tecnologia “Aqua4D” para o tratamento de águas agrícolas.
O evento, que poderá ser acompanhado presencialmente ou online, será organizado pelo Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional e conta com os apoios da Fundação Calouste Gulbenkian e também do Município de Alcobaça.
A referida tecnologia consiste num sistema de distribuição de água que visa a promoção de uma melhor otimização de recursos hídricos em diferentes culturas, águas e sistemas de produção.
Na ocasião, e além da demonstração dos resultados do sistema tecnológico, haverá também testemunhos e experiências de representantes de várias organizações que já utilizam esta tecnologia nas suas instalações.
O “Aqua4D” aborda questões de infraestruturas de águas em várias indústrias, estando no mercado há sensivelmente duas décadas. A denominada tecnologia de água líder do mercado já tem um alcance considerável e está implementada em mais de 40 países.
A receção aos participantes está marcada para as 9 horas e 10 minutos arrancará a sessão de abertura. Paulo Mateus, vice-presidente da Câmara de Alcobaça), será um dos oradores.
Ao longo da manhã haverá várias temáticas abordadas, com diversos oradores, estando a sessão de encerramento do workshop agendada para as 13 horas.