Depois de oito anos em Alcobaça, a Kreative Agency mudou de sede, no passado mês de fevereiro, instalando-se na Rua Francisco Serra Frazão, em Porto de Mós. A agência de marketing e publicidade pretende agora alcançar mais negócios na zona de Porto de Mós, Batalha e Leiria, para se afirmar na região.
Este conteúdo é apenas para assinantes
“Já tínhamos um mercado consolidado em Alcobaça e sentimos que esta era uma oportunidade de conseguir chegar a um público diferente e a outras empresas”, explica o CEO. Fábio Carreira criou o projeto em 2015, juntamente com outros dois sócios – que já não fazem parte do negócio.
“Além de ter uma grande vontade de empreender, identifiquei que existia falta de uma vertente mais criativa, estética e estratégica no mercado”, justifica, salientando a dificuldade no início do percurso. “Áreas como o design gráfico e o marketing digital não eram prioridades para as empresas. Tínhamos de ter sempre o portefólio por perto para mostrar a importância e o impacto do nosso trabalho”, elucida o empreendedor, natural de Alqueidão da Serra.
O projeto cresceu e o trabalho daquela entidade já é procurado por clientes de países como Estados Unidos da América e Angola, tendo ganho destaque com os três prémios de bronze conquistados na última edição dos Prémios Lusófonos da Criatividade em três categorias distintas. “São certificados que nos dão pontos no mercado, mas ver o nosso trabalho impulsionar negócios é também muito gratificante porque o sucesso dos nossos clientes é o alicerce da Kreative Agency”, afirma Fábio Carreira, acrescentando que já concorreu com novos projetos para a próxima edição do mesmo festival.
O trabalho da agência é desenvolvido maioritariamente em empresas, trabalhando cada setor de atividade de uma forma “transversal”. No entanto, é pelo design gráfico que a Kreative Agency é mais procurada, criando uma imagem estratégica que aplica mediante os suportes de comunicação utilizados pelo cliente, alinhando a componente visual com os objetivos, os valores e as restantes vertentes de cada negócio.
A forte reestruturação na fase inicial do presente ano visa ainda “adicionar mais uma pessoa ao grupo de trabalho”, que é composto por quatro colaboradores. Desta forma, a empresa pretende continuar “o crescimento sólido e sustentado” para se tornar numa “referência do mercado regional” no setor do marketing e da publicidade.