O Nazarenos está a protagonizar uma das melhores carreiras dos últimos anos, seguindo no 3.º lugar da Divisão de Honra. Para este trajeto muito tem contribuído Ricky. O avançado é o autor de 17 dos 42 golos da equipa, sendo que, sempre que fatura, o conjunto de Filipe Faria pontua.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Aliado a este dado estatístico, importa também referir que o nazareno, de 27 anos, e com uma carreira onde constam passagens pelas competições nacionais, marcou em sete das últimas dez jornadas, registo que mostra uma eficácia ao nível dos melhores marcadores do campeonato. Só Vasco Gonçalves (Guiense), com 26 golos, e Peter McGregor (Valeo SAD), com 18, superam os números de Ricky.
“A época está a correr muito bem. Estou com números muitos bons, mas ainda faltam muitos jogos. Espero conseguir mais resultados ainda, tanto individuais como coletivos”, analisou ao REGIÃO DE CISTER, recordando o início da temporada 2021/2022, em que os bons desempenhos pelo Peniche – marcou 9 golos em 14 jogos – lhe permitiram a ascensão até ao Olhanense. “As coisas acabaram por não correr tão bem, mas penso que nesta época estou a voltar à minha melhor forma”, explicou. “A equipa está bem classificada e isso também me valoriza. Podemos atingir objetivos muito interessantes e a nível individual isso acaba por também ter reflexos, mas espero não ficar por aqui”, assinalou.
Sobre as metas para a temporada, “e uma vez que um avançado vive de golos”, Ricky aponta aos 30 golos no final da época, mas apenas se tiverem capacidade de ajudar a equipa a fazer coisas bonitas. E definiu duas: “além do campeonato, onde queremos ficar mais acima possível, temos também o objetivo claro de estar na final da Taça Distrito de Leiria. Com dedicação e trabalho julgo que no final vamos ser felizes”, concretizou Ricky ‘goleador’ Duarte. Ou será mais acertado dizer, como o festejo demonstra, Ricky ‘Gyökeres’ Duarte?