Depois de ter subido ao Palco Coreto em 2022, Jüra está de regresso ao festival NOS Alive.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Na edição deste ano, a artista e compositora alcobacense regressa para apresentar o seu álbum de estreia “sortaminha” no palco WTF Clubbing, a 12 de julho, dia em que marcam também presença nomes como Dua Lipa, Tyla, Aurora, Floating Points, Gloria Groove, Larkin Poe, Michael Kiwanuka, Nathaniel Rateliff & the Night Sweats, T-Rex, The Heavy e Tourist.
Com edição prevista para esta primavera, o novo trabalho discográfico vai juntar o Pop, o R&B, Hip Hop e outras sonoridades urbanas.
“Se até aqui a música era um lugar que acolhia os meus lamentos, este álbum é a celebração do amor, da reciprocidade e da minha identidade”, sublinha a artista, através de um comunicado. “É um álbum feliz, muito feliz, como já se pode ouvir nestas novas canções”, acrescenta ainda.
O lançamento deste novo álbum que foi anunciado no final do ano passado marca, assim, o início de uma “nova fase” da vida da cantora.
“avidadá” e “tudoparachegarati” são os primeiros dois temas de avança do disco. O segundo resultou de uma residência artística em Sesimbra, na qual a alcobacense juntou os produtores e músicos com quem tem vindo a trabalhar, para criarem “sem restrições” e compor as novas canções, revela ainda a nota de imprensa.
Há cerca de duas semanas, Jüra lançou com Diogo Piçarra o tema “sabesamar”. O videoclip no Youtube conta já com mais de 25 mil visualizações.
Os singles “És o Amor” e “somozumnãodois” e o EP de estreia, “Jüradamor” foram os primeiros lançamentos da artista que conquistou o público, o primeiro milhão de streams e chegou às principais rádios nacionais. A sua canção “diz-me” alcançou o top 20 de airplay em Portugal e o Top Shazam Portugal.