Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Associação Recreativa Povoense em risco de encerrar portas por falta de dirigentes

Data:

Partilhar artigo:

A Associação Recreativa Povoense, na União de Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes, poderá não celebrar o 60.º aniversário, em agosto próximo, se não surgirem candidatos aos corpos gerentes na sessão extraordinária da Assembleia Geral que se realiza às 18 horas do próximo domingo.

O anúncio foi feito, na passada terça-feira – dois dias após mais uma reunião da Assembleia sem listas candidatas -, pela comissão de gestão da coletividade. Em funções há cinco anos, aquele grupo de trabalho fez saber, em comunicado público, que se não for eleita qualquer Direção, apresentará a sua demissão à Assembleia Geral, cessando as suas funções e encerrando, em definitivo, a coletividade no prazo de 30 dias, como definem os estatutos da associação.

“O futuro da nossa casa está em causa e esta poderá fechar definitivamente, sendo que todos perderemos, provavelmente para sempre, um ativo que esteve durante 60 anos sempre disponível para toda a população. A causa principal deste acontecimento nem são fundos financeiros, como geralmente acontece, mas sim a falta de atitude e respeito dos sócios, de organizações e da população em geral, por uma casa que tudo deu e dispôs em prol dos outros e, quando mais necessita, ninguém lhe retribui”, lamenta a comissão de gestão, que alerta para o facto de o encerramento implicar o o corte de energia, água e gás, o que “colocará certamente um ponto final nesta história, pois os custos de reativação, com as atuais leis e inspeções obrigatórias, vai ser financeiramente insuportável”.

Região de Cister - Assine Já!


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!