Segunda-feira, Abril 13, 2026
Segunda-feira, Abril 13, 2026

Região de luto pela morte de Luís Tropa

Data:

Partilhar artigo:

O desporto regional está de luto pelo falecimento de Luís Batista, mais conhecido por Tropa, esta quarta-feira, aos 43 anos.

O funeral do nazareno, que lutava há vários anos contra uma doença rara e degenerativa, vai realizar-se esta quinta-feira, no Cemitério da Pederneira, às 15:45 horas.

Luís Tropa deixou um enorme legado no desporto da região, sobretudo na Biblioteca, clube que, em nota pública, já lamentou o desaparecimento do antigo jogador, treinador e dirigente.

Região de Cister - Assine já!

“Foi com profundo pesar que recebemos hoje a informação do falecimento do nosso associado Luís Batista, mais conhecido por “Tropa”, de 43 anos. Para além de sócio e ex-atleta de duas secções diferentes, o Tropa foi ainda treinador de escalões de formação. A sua veia goleadora e dedicação ao clube nas diferentes tarefas que desempenhou nunca serão esquecidas pelos nossos sócios e simpatizantes. A secção de hóquei da BIR apresenta as mais sinceras condolências à família e amigos”, lê-se.

Também o GD Nazarenos já emitiu uma nota pública de pesar pela morte do seu antigo jogador.

“O Grupo Desportivo “Os Nazarenos” manifesta o seu profundo pesar pela morte de Luís Batista (Tropa), antigo atleta e treinador da formação do clube, que faleceu esta quarta-feira aos 43 anos. Sinónimo de raça, honestidade e paixão, os valores do Tropa serão os mesmos que orgulham todos os Nazarenos. É sem dúvida uma pessoa especial, é e sempre vai ser, pois o legado que deixa a quem teve o prazer de o conhecer e de lhe chamar amigo, o fará permanecer eterno na memória de todos. Aos familiares e amigos, o GDN endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e entrega ao Clube”, lamentou o emblema nazareno.

Na carreira de desportista, Tropa representou a Biblioteca, o Nazarenos e o Pataiense. Pelo emblema de Valado dos Frades, notabilizou-se sendo detentor dos recordes de jogador com mais jogos (108) e golos (48) na Divisão de Honra. Representou os valadenses ao longo de 16 anos como jogador e mais quatro como treinador, mas pendurou as chuteiras com a camisola do Nazarenos (2016/17). Jogou futebol de praia na Biblioteca, vencendo uma Taça Distrito de Leiria (2018) e treinou nas camadas jovens do Sótão. Como treinador, trabalhou, sobretudo, na formação, representando Nazarenos e Biblioteca. No currículo, apresenta a conquista do título do Grupo B de Sub-13 em 2015/16 pelos valadenses. Em 2019/20 foi ele que orientou a equipa sénior da BIR quando o clube decidiu reativar aquele escalão.

Notícia atualizada às 14:45 horas depois da nota de pesar emitida pelo GD Nazarenos.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Colisão entre três veículos no IC9 provoca vítima mortal e cinco feridos

Uma colisão a envolver três veículos no IC9, em Alcobaça, provocou, na tarde deste sábado, uma morte e...

Especial aniversário: Uma história de amor que perdura há 28 anos nos Bombeiros de São Martinho do Porto

Um incêndio urbano quase adiou o casamento entre Catarina Caçoila e Rodrigo Rodrigues, mas a história encarregou-se de...

Especial aniversário: Leonardo Vieira: uma história de entrega nos bombeiros de Mira de Aire

Leonardo Vieira nasceu e cresceu na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira de Aire. Aos 7 anos...

Especial aniversário: Bombeiros de Porto de Mós restauraram primeira viatura para preservar memórias

Restaurar a primeira viatura é mais do que apenas restaurar um carro. É restaurar o passado que a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!