Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Região de luto pela morte de Luís Tropa

Data:

Partilhar artigo:

O desporto regional está de luto pelo falecimento de Luís Batista, mais conhecido por Tropa, esta quarta-feira, aos 43 anos.

O funeral do nazareno, que lutava há vários anos contra uma doença rara e degenerativa, vai realizar-se esta quinta-feira, no Cemitério da Pederneira, às 15:45 horas.

Luís Tropa deixou um enorme legado no desporto da região, sobretudo na Biblioteca, clube que, em nota pública, já lamentou o desaparecimento do antigo jogador, treinador e dirigente.

Região de Cister - Assine Já!

“Foi com profundo pesar que recebemos hoje a informação do falecimento do nosso associado Luís Batista, mais conhecido por “Tropa”, de 43 anos. Para além de sócio e ex-atleta de duas secções diferentes, o Tropa foi ainda treinador de escalões de formação. A sua veia goleadora e dedicação ao clube nas diferentes tarefas que desempenhou nunca serão esquecidas pelos nossos sócios e simpatizantes. A secção de hóquei da BIR apresenta as mais sinceras condolências à família e amigos”, lê-se.

Também o GD Nazarenos já emitiu uma nota pública de pesar pela morte do seu antigo jogador.

“O Grupo Desportivo “Os Nazarenos” manifesta o seu profundo pesar pela morte de Luís Batista (Tropa), antigo atleta e treinador da formação do clube, que faleceu esta quarta-feira aos 43 anos. Sinónimo de raça, honestidade e paixão, os valores do Tropa serão os mesmos que orgulham todos os Nazarenos. É sem dúvida uma pessoa especial, é e sempre vai ser, pois o legado que deixa a quem teve o prazer de o conhecer e de lhe chamar amigo, o fará permanecer eterno na memória de todos. Aos familiares e amigos, o GDN endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e entrega ao Clube”, lamentou o emblema nazareno.

Na carreira de desportista, Tropa representou a Biblioteca, o Nazarenos e o Pataiense. Pelo emblema de Valado dos Frades, notabilizou-se sendo detentor dos recordes de jogador com mais jogos (108) e golos (48) na Divisão de Honra. Representou os valadenses ao longo de 16 anos como jogador e mais quatro como treinador, mas pendurou as chuteiras com a camisola do Nazarenos (2016/17). Jogou futebol de praia na Biblioteca, vencendo uma Taça Distrito de Leiria (2018) e treinou nas camadas jovens do Sótão. Como treinador, trabalhou, sobretudo, na formação, representando Nazarenos e Biblioteca. No currículo, apresenta a conquista do título do Grupo B de Sub-13 em 2015/16 pelos valadenses. Em 2019/20 foi ele que orientou a equipa sénior da BIR quando o clube decidiu reativar aquele escalão.

Notícia atualizada às 14:45 horas depois da nota de pesar emitida pelo GD Nazarenos.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!