Sábado, Abril 27, 2024
Sábado, Abril 27, 2024

Aberto concurso público para a empreitada de construção do funicular da Pederneira

Data:

Partilhar artigo:

Foi publicado em Diário da República, no passado dia 25 de março, o procedimento para a construção do funicular da Pederneira.

Com um valor base de mais de 9 milhões de euros, o concurso estabelece um prazo de 18 meses para a conclusão da empreitada.

De acordo com o projeto, o funicular terá capacidade para 40 passageiros, prevendo-se o transporte de 300 pessoas por hora, em cada sentido. “Será um meio de transporte de uso diário, para os cidadãos, e não uma atração turística”, lê-se na descrição.

Região de Cister - Assine já!

O funicular da Pederneira foi, desde logo, assumido pelo anterior presidente da Câmara, Walter Chicharro, como o projeto mais impactante para a Nazaré. “Trata-se de uma obra estruturante”, disse Walter Chicharro, em abril de 2022, por ocasião da apresentação do anteprojeto. “A Nazaré tem vindo a ser premiada com um conjunto de obras estruturantes, em aliança total com o governo da nação, e, depois do Porto da Nazaré que trouxe mais condições às famílias que vivem da pesca, o funicular é uma obra estruturante, ao seu nível”, disse o socialista.

O funicular da Pederneira é um projeto incluído no Plano de Recuperação e Resiliência. Os planos e estudos foram terminados em 2022, concluindo-se o projeto de execução de arquitetura e de especialidade de engenharia no segundo trimestre de 2023. As obras arrancam este ano.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!