Segunda-feira, Abril 29, 2024
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Externato D. Fuas Roupinho volta a participar no “RedEscolas Anticorrupção”

Data:

Partilhar artigo:

O Externato D. Fuas Roupinho (EDFR), da Nazaré, está presente, pelo terceiro ano consecutivo, no programa “RedEscolas Anticorrupção”, uma iniciativa da Associação All4Integrity.

O estabelecimento de ensino da Nazaré é o único da chamada região de Cister que integra este projeto. No distrito de Leiria, contam-se também as participações da Escola de Turismo e Hotelaria do Oeste (Caldas da Rainha), da Escola Secundária de Peniche e da Escola Profissional e Artística da Marinha Grande.

Tal como o nome indica, o programa volta a estar relacionado com o combate à corrupção e, nesse sentido, todas as escolas presentes nesta iniciativa realizam, desde esta segunda-feira e até ao próximo dia 19, vários trabalhos no seio das comunidades educativas e também junto das populações dos locais onde estão situados os referidos estabelecimentos de ensino.

Região de Cister - Assine Já!

No caso do EDFR, o programa está a ser dinamizado em três fases. A primeira, denominada “Divulgar para sensibilizar”, motivou uma divulgação interna e estimulação junto da comunidade escolar. Depois, numa segunda fase, que começou no início deste ano letivo, os alunos fizeram posters de sensibilização para o tema da corrupção, tendo sido feita a consequente divulgação junto da população da Nazaré, mais propriamente no Mercado Municipal, no passado dia 19 de dezembro de 2023.

Já a terceira e última fase consiste na divulgação da corrupção informática, um projeto levado a cabo pelos alunos do curso técnico de Informática/Sistemas, que realizaram uma exposição na escola.

Já esta quarta-feira, haverá lugar a uma palestra sobre corrupção desportiva, que estará a cargo de um professor de Educação Física do EDFR.

Os professores Sónia Matos e Maria Paula Correia coordenam este projeto.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Despiste de veículo de passageiros em Alcobaça causa dois feridos

O despiste de um veículo ligeiro de passageiros, na manhã desta segunda-feira, dia 29 de abril, junto ao...

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!