Quarta-feira, Maio 29, 2024
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Natação: Alcobacenses nadam para três títulos nacionais

Data:

Partilhar artigo:

Mais um fim de semana desportivo para guardar no livro das melhores memórias do Clube de Natação de Alcobaça.

No Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, e mais concretamente nos Campeonatos Nacionais Juvenis, Juniores e Absolutos – OPEN de Portugal, a nadadora Constança Tomás sagrou-se campeã nacional de 100 e 200 metros mariposa, no escalão de juvenis, ao passo que o colega de equipa Leonardo Cruz subiu ao topo do pódio nos 200 metros estilos, no escalão de juniores.

Além das medalhas de ouro nacionais, há também a ressalvar mais medalhas. Constança Tomás levou para casa a medalha de prata nos 800 metros livres – disciplina na qual estabeleceu um novo recorde do clube no escalão –, assim como a medalha de bronze nos 400 metros estilos.

Região de Cister - Assine Já!

Já Leonardo Cruz, além do título, foi ainda vice-campeão na disciplina de 400 metros estilos e registou um novo máximo do Clube de Natação de Alcobaça, no escalão de juniores, em 100 metros costas.

O emblema alcobacense esteve ainda representado em Coimbra pelas nadadoras Ana Silva, Rita Silva e Ana Ferreira, esta última que fez novo recorde pessoal na prova de 200 metros mariposa, classificando-se entre as 16 melhores nadadoras nacionais.

Nota ainda para o nadador beneditense Francisco Santos (Sporting), que triunfou na prova de 200 metros costas, no escalão Open, e foi medalha de prata nos 50 e 100 metros costas.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!