Sábado, Dezembro 6, 2025
Sábado, Dezembro 6, 2025

Nazareno Rui Caria é um dos sete mestres da fotografia destacados pelo jornal El Mundo

Data:

Partilhar artigo:

O fotojornalista Rui Caria é um dos sete mestres da fotografia em destaque numa reportagem do jornal espanhol El Mundo sobre a iniciativa Xiaomi InSight, que juntou fotógrafos de renome de toda a Europa. A par do português e nazareno Rui Caria, o grupo inclui profissionais de Espanha, Itália, Grécia, Alemanha e França.

“O trabalho deste fotojornalista português tem girado em torno de diferentes causas sociais, de direitos humanos e ambientais. Cobriu, por exemplo, a situação no Mar Mediterrâneo Central, em 2017, e a guerra na Ucrânia, em 2022. Trabalha com a Leica desde 2013 e publicou diversas fotografias na Leica Fotografie International.

A primeira experiência de Rui Caria a fotografar com um smartphone foi com o Xiaomi 13T Pro. “Para o fotojornalismo, embora seja verdade que a qualidade desses aparelhos ainda não é a mesma que uma câmera profissional oferece, às vezes isso é para melhor. Porque a qualidade que um jornalista oferece também tem muito a ver com a história que ele transmite”, lê-se no periódico, que cita Rui Caria. “Tem procurado uma forma de documentar o que para ele é o que há de mais genuíno no seu país: o povo”, revela ainda o El Mundo.

Região de Cister - Assine Já!

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Vanda Furtado Marques conta história de S. Bernardo de Claraval

A campanha de angariação de fundos lançada na plataforma PPL por Vanda Furtado Marques, há cerca de dois...

Mais de 600 alunos participam na fase escolar do corta-mato em Alcobaça

É já esta quarta-feira que decorre a fase escolar do corta-mato no Parque Verde da cidade de Alcobaça....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!