Quarta-feira, Maio 29, 2024
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Nazareno Rui Caria é um dos sete mestres da fotografia destacados pelo jornal El Mundo

Data:

Partilhar artigo:

O fotojornalista Rui Caria é um dos sete mestres da fotografia em destaque numa reportagem do jornal espanhol El Mundo sobre a iniciativa Xiaomi InSight, que juntou fotógrafos de renome de toda a Europa. A par do português e nazareno Rui Caria, o grupo inclui profissionais de Espanha, Itália, Grécia, Alemanha e França.

“O trabalho deste fotojornalista português tem girado em torno de diferentes causas sociais, de direitos humanos e ambientais. Cobriu, por exemplo, a situação no Mar Mediterrâneo Central, em 2017, e a guerra na Ucrânia, em 2022. Trabalha com a Leica desde 2013 e publicou diversas fotografias na Leica Fotografie International.

A primeira experiência de Rui Caria a fotografar com um smartphone foi com o Xiaomi 13T Pro. “Para o fotojornalismo, embora seja verdade que a qualidade desses aparelhos ainda não é a mesma que uma câmera profissional oferece, às vezes isso é para melhor. Porque a qualidade que um jornalista oferece também tem muito a ver com a história que ele transmite”, lê-se no periódico, que cita Rui Caria. “Tem procurado uma forma de documentar o que para ele é o que há de mais genuíno no seu país: o povo”, revela ainda o El Mundo.

Região de Cister - Assine já!

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!