Terça-feira, Abril 22, 2025
Terça-feira, Abril 22, 2025

Futebol: Turquelense Miguel Rebelo estreia-se na elite pelo Moreirense

Data:

Partilhar artigo:

Foi sob um coro de aplausos e muitos gritos de incentivo que o turquelense Miguel Rebelo, de apenas 20 anos, se estreou este domingo na elite do futebol português.

O jovem médio, que em janeiro transferiu-se do Caldas, da Liga 3, para o Moreirense, da 1.ª Liga, cumpriu este domingo os primeiros minutos – foi lançado pelo técnico Rui Borges aos 88 minutos – contribuindo para a vitória (1-0) da formação de Moreira de Cónegos na visita ao reduto do Casa Pia, formação lisboeta que esta temporada disputou os jogos enquanto visitado no Estádio Municipal de Rio Maior. Ou seja, a poucos quilómetros de Turquel, de onde Miguel Rebelo é natural.

O médio foi muito acarinhado nos minutos em que esteve em campo, mas também pelo treinador, que na conferência de imprensa após o jogo enalteceu o percurso do jovem craque.

Região de Cister - Assine Já!

“Estou muito feliz pelo [Miguel] Rebelo estrear-se. Tinha muita família aqui, estava muito ansioso para entrar em campo. Tem trabalhado imenso, tem uma humildade enorme e é muito competitivo. Gosta de aprender, tem tido um crescimento enorme. Um miúdo em quem apostamos muito. Nunca mais se vai esquecer do mister, que o lançou perante os seus e perto de casa”, sublinhou Rui Borges.

Miguel Rebelo é um dos quatro representantes da região de Cister no escalão principal, num lote onde constam os manos nazarenos Ricardo (Sporting) e Tiago Esgaio (Arouca), assim como o também nazareno Stephen Eustáquio (FC Porto), e sucede ao alcobacense João Traquina no mais alto patamar.

A 15 de agosto de 2015, Traquina foi lançado por Sá Pinto no empate do Belenenses diante do Rio Ave (3-3), na ronda inaugural do campeonato, todavia, acabaria por ser a única participação do extremo na 1.ª Liga.

Depois de João Traquina, João Lucas e Gila, é o terceiro alcobacense a competir no convívio dos grandes.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

João Traquina termina carreira aos 36 anos

Aos 36 anos, o alcobacense João Traquina anunciou o fim da carreira, através de uma nota publicada nas...

Contestadas “telas plásticas” colocadas no Baça e no Alcoa

A Câmara de Alcobaça procedeu à limpeza das margens dos rios Alcoa e Baça no decorrer do ano...

Vida renovada

No século IV d.C. a Igreja Católica estabeleceu que a Páscoa seria comemorada no primeiro domingo após o...

Maria Cecília Louraço evoca passagem do tempo em “Memória da Pedra”

Depois de ter dado a conhecer no Baú das Memórias, no passado verão, a exposição sensorial “A praia...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!