Com 21 anos de atividade, a Giferant distingue-se pela produção e comercialização de sistemas para cortinas. A empresa, sediada na Zona Industrial do Casal da Areia, que é líder de mercado no setor, em Portugal, está na vanguarda europeia no que toca ao desenvolvimento de calhas e à área da decoração.
Este conteúdo é apenas para assinantes
“Alguns produtos que começaram a despontar na Europa, há cerca de dois anos, são uma tendência para Portugal há muito tempo. Neste setor estamos cerca de uma década à frente”, afirma um dos sócios-gerentes da empresa, dando o exemplo do sistema de onda: “É um mecanismo que se vê por cá há mais de uma década e que só mais recentemente começou a aparecer noutros países europeus. Já tivemos reuniões com grandes marcas do ramo que se mostraram surpreendidas com o nosso desenvolvimento daquele tipo de produto”. Rui Perdigão explica ainda que o crescimento da Giferant tem sido sustentado, estando alicerçado numa política de rigor interno. “Para nós a qualidade do produto é inegociável. Temos muito cuidado em todas as etapas da produção porque queremos que chegue tudo sem falhas ao cliente”, justifica o empresário natural da Lourinhã.
A constante procura pelas novas tendências e pela modernização é algo que a empresa não descura. Há cerca de seis anos, uma remodelação na sociedade da Giferant promoveu o desenvolvimento de “um projeto direcionado para a automatização, domótica e ligações por wi-fi, acoplado à área da decoração”. Atualmente, o consórcio é composto por cinco sócios, sendo três deles sócios-gerentes.
A gestão de stock é também um aspeto que a empresa coordena com muito cuidado. “Investimos numa pessoa para controlar o produto no armazém, porque queremos marcar a diferença, neste capítulo. Dar solução imediata ao cliente, através do nosso stock, é uma das nossas características porque, para nós, é importante ter um serviço rápido que fidelize o cliente”, salienta a sócia-gerente, Filipa Silva, revelando ainda que foi feito um investimento numa “plataforma intermédia que permitiu aumentar a capacidade de armazenamento em cerca de 400 metros quadrados”.
O mercado português tem sido a grande aposta da Giferant, que vende artigos de norte a sul do País e ilhas, abastecendo grandes superfícies, como o Leroy Merlin e o El Corte Inglés. Casas de decoração e arquitetos de interior são outros dos principais clientes da empresa, que não vende artigos diretamente ao público geral.
A Giferant conta com 30 trabalhadores, registando um volume de negócios próximo dos 3,5 milhões de euros.