Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Projeto da Federação Portuguesa de Futebol junta 600 crianças do 1.º ciclo na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Os 600 alunos dos centros escolares da Nazaré, Famalicão e Valado dos Frades, pertencentes ao Agrupamento de Escolas da Nazaré (AE Nazaré), estiveram envolvidos no encerramento do projeto “A Hora dos SuperQuinas”, que decorreu no passado dia 29 de maio, na Praia da Nazaré.

A iniciativa, integrada no plano estratégico “Futebol 2030”, da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), promoveu a realização de várias atividades desportivas durante aquele dia “diferente, lúdico e dinâmico”. Os alunos puderam viver e partilhar momentos de alegria, bem como cumprir outros objetivos do projeto.

“O desenvolvimento das competências motoras das crianças do 1.º ciclo, através de uma oferta de atividade física e desportiva nas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), a promoção da atividade física e do desporto como elementos fundamentais para um estilo de vida saudável e dos valores positivos associados ao desporto, bem como a sensibilização para temas chave como a nutrição e o sono, são objetivos deste programa da FPF, que se realiza em colaboração com 22 associações distritais de futebol”, pode ler-se numa nota emitida pelo Município.

Região de Cister - Assine já!

A Nazaré foi o concelho com mais alunos envolvidos na iniciativa, dos 20 municípios participantes no projeto. Naquele concelho, a realização da atividade foi fruto da colaboração entre o Município com o AE Nazaré, a Associação Tempos Brilhantes e a Escola Profissional Nazaré.

Cada escola integrada no projeto vai receber dois kits de material com bolas multiatividade, bolas de ténis, arcos, cordas, coletes, cones e um manual digital, no qual os professores poderão escolher entre lecionar sessões propostas pela FPF ou criar as suas próprias sessões.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Nazareno Miguel Vieira é bicampeão nacional pelo Benfica

O Benfica sagrou-se bicampeão nacional de sub-15, no passado domingo, depois de vencer o Marítimo (2-1) e assegurar...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!