De Norte a Sul de Portugal continental, passando pelos Arquipélagos dos Açores e da Madeira, é possível ver o rosto de uma alcobacense gravado em paragens de autocarro, metro e até mesmo espalhada pelas várias redes sociais e outras plataformas digitais. Lara Peças foi selecionada pela cadeia de hipermercados Continente para ser um dos três rostos da campanha “É de quem alimenta a Fome de Vencer”, de apoio à Seleção Nacional na participação no Campeonato Europeu de Futebol.
Este conteúdo é apenas para assinantes
“Não esperava que o anúncio tivesse tanto impacto. Tenho recebido muitas mensagens e fotografias de amigos e também de pessoas que me seguem nas redes sociais, mas que nunca me conheceram pessoalmente, a perguntar se sou mesmo eu que estou nos cartazes publicitários da campanha”, conta a alcobacense.
Lara Peças conta que este trabalho, surge no âmbito da primeira colaboração com a agência Estoril Models. “O cliente, neste caso o Continete, necessitava de três pessoas com características distintas. Um dos perfis procurados era o de uma rapariga com olhos, pele e cabelos claros”, começa por explicar a também produtora televisiva.
“A agência enviou uma panóplia de fotografias de várias pessoas para o cliente e tive a sorte de ser a escolhida”, completa.
Desde que soube que tinha sido escolhida, todo o restante processo desenvolveu-se com enorme rapidez. “Recebi uma mensagem a dizer que tinha sido uma das raparigas selecionadas e que a sessão era no dia seguinte”, refere a jovem de 24 anos, descrevendo o restante processo.
“O trabalho fotográfico foi muito rápido. Ao todo demorou cerca de duas horas, mas a minha parte demorou apenas 15 minutos”, retrata.
Habituada a realizar trabalhos em formatos idênticos, Lara Peças colabora com várias agências, desenvolvendo projetos semelhantes para marcas como o Burger King ou a Nívea, em países como a Alemanha, dadas as características que possui.
“Sou uma pessoa muito descontraída e não senti nenhuma pressão acrescida durante a sessão fotográfica”, partilha. Ainda assim, a alcobacense diz estar a viver um sonho de criança.
“Este tipo de eventos são sempre muito importantes para o povo português e tem sido muito giro fazer parte disto. Quando era pequena olhava para as pessoas que estão nos cartazes e pensava que gostaria de ser eu a estar ali um dia. Finalmente consegui esse feito”, revela.
Lara Peças espera que esta oportunidade seja favorável para abrir mais portas em Portugal, dando aso a que seja chamada para mais trabalhos de cariz publicitário, no futuro.
A campanha parece estar a dar sorte à equipa das quinas, que entrou com o pé direito na competição.