Estão a ser finalizados os trabalhos de remodelação dos quartos da Estrutura Residencial para Idosos da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.
Depois da pintura do edifício, a Confraria apostou na modernização dos quartos, que foram equipados com televisão, bem como na remodelação das casas de banho do lar. A operação de requalificação inclui a melhoria das condutas de gás.
Com um novo lar com 80 camas, construído de raiz, previsto para abrir portas junto à rotunda para a Praia do Norte dentro de três anos, a modernização dos quartos do atual lar é vista como uma aposta para um futuro próximo. Quando o novo edifício for uma realidade, a ideia é alocar os quartos ao alojamento local, como fonte de receita para a Confraria, como explicou o presidente da Mesa, Nuno Batalha, em maio, em declarações ao REGIÃO DE CISTER.
Com mais de 40 anos, o lar foi edificado numa estrutura antiga, que foi objeto de arranjos, ao longo do tempo, mas sem uma solução de fundo. É uma estrutura de apoio aos mais idosos que agrega também a valência de centro de dia. Tem capacidade para 75 pessoas, das quais 60 em regime de internamento e 15 em centro de dia.