As tasquinhas das Festas de São Pedro vão manter o “normal funcionamento”, garantiu a Câmara de Porto de Mós através de um comunicado publicado ao fim da tarde desta quarta-feira, um dia marcado pelo incêndio que deflagrou no recinto e que causou ferimentos a dois bombeiros.
“Após a avaliação de todas as entidades externas, incluindo as que certificam as redes infraestruturais de abastecimento energético, foi dado parecer positivo em termos de segurança para o normal funcionamento das tasquinhas”, refere a nota da autarquia, na qual dá conta de que “o recinto das festas e todas as atividades programadas decorrerão com normalidade”.
Ao início da tarde desta quarta-feira, registou-se um incêndio e uma explosão no recinto, cujas origens são ainda desconhecidas, sendo que a situação foi “prontamente controlada” pelos Bombeiros de Porto de Mós, “que chegaram rapidamente ao recinto”.
“O incidente ocorreu fora das Tasquinhas, embora por precaução, as duas tasquinhas mais próximas do incidente tenham sido temporariamente encerradas”, explica o município, desejando também as “rápidas melhoras aos dois bombeiros feridos no decorrer da operação”.
Fotografia: Rolfoto Carina (Facebook)