O Município de Alcobaça tem aberto um concurso público, acenando com um preço base de 486 mil euros (sem IVA) para investir na aquisição de bens móveis para o Pavilhão Multiusos de Alcobaça, de acordo com a informação promulgada em Diário da República, no passado dia 17 de julho.
Este conteúdo é apenas para assinantes
A mesma publicação detalha que a operação será dividida em dois lotes. O primeiro consiste em mobiliário e engloba um valor previsto de 141 mil euros (sem IVA). Já o segundo lote diz respeito ao investimento em bancadas telescópicas por um valor cifrado em 345 mil euros (sem IVA).
As propostas deverão ser apresentadas até ao dia 16 de agosto do presente ano, pelo que, os concorrentes são obrigados a manter as respetivas ofertas durante 120 dias a contar do termo do prazo para a sua apresentação. A execução do contrato será feita nos mesmos 120 dias.
Recorde-se que a empreitada do Pavilhão Multiusos de Alcobaça foi iniciada em 2021, contemplando uma área de cerca de 5,5 mil metros quadrados. O investimento inicial da obra aproximou-se dos 5 milhões de euros.
Inicialmente, a infraestrutura estava orçada em cerca de 4,5 milhões de euros (mais IVA), valor que aumentou devido a algumas intervenções adicionais que foram tidas como necessárias.
O Pavilhão Multiusos, que vem substituir o antigo MercoAlcobaça, conta com dois pisos e várias salas para eventos diversificados, estando a ser equacionado o modelo de gestão apropriado para o local.