“Montes Touriga Nacional & Syrah 2019” é o novo vinho da Adega Cooperativa de Alcobaça. O produto foi apresentado na Adega do Pavilhão Marcas de Alcobaça, no âmbito da Feira de São Bernardo, em Alcobaça, e marca um novo ciclo de vinhos premium da cooperativa.
“É um lote exclusivo com um número limitado de 1.300 garrafas, todas numeradas. É um lançamento que nos deixa muito felizes porque já não fazemos nenhum há algum tempo e este vai de encontro ao objetivo de nivelar a qualidade dos nossos vinhos por cima“, revela a presidente da Direção da Adega Cooperativa de Alcobaça ao REGIÃO DE CISTER. Isabel Coelho revela ainda que se “tudo correr como planeado, daqui a uns meses talvez haja mais alguma novidade para apresentar“. “É um projeto que tem já alguns anos, é o resultado final deste projeto e o primeiro projeto nesta linha“, acrescentou a dirigente.
“Foi uma crença que a Adega quis fazer. Noutros tempos era uma adega de milhões, não de euros nem de escudos, mas milhões de litros e atualmente menos é mais. Estamos a apostar cada vez mais na qualidade e na diferenciação“, referiu Gonçalo Carreira.
Sobre a imagem do vinho, o técnico da Adega explicou ser “focada na casta”. “Não escondemos que somos um vinho da região de Lisboa, mas escondemos um bocadinho que somos de uma cooperativa porque ainda há um estigma das cooperativas”, nota, apelando aos presentes para “não olharem para as cooperativas de uma forma negativa” porque “já há muita qualidade”.