Quarta-feira, Julho 2, 2025
Quarta-feira, Julho 2, 2025

Physioclem cria programa comunitário para apoiar doentes oncológicos

Data:

Partilhar artigo:

A Physioclem, em conjunto com a “Vida em Movimento”, anunciou a criação do programa comunitário “Lute contra o cancro em movimento”, com o objetivo de proporcionar à comunidade, com doença oncológica ou sobrevivente de cancro, acesso à prática de exercício físico.

Assim, os utentes da clínica de fisioterapia, sediada em Alcobaça, poderão usufruir de um plano adequado à sua situação clínica de forma gratuita e ao mesmo tempo transmitir a importância do exercício físico, designado por um especialista na área, de forma totalmente gratuita.

Estão incluídas neste quadro pessoas com diagnóstico de cancro, em qualquer fase da sua doença, desde que não apresentem sinais ou sintomas de doença neurológica, cardiovascular, metabólica ou renal que impeçam a realização de exercício físico. Não estão incluídas as pessoas que tenham terminado os tratamentos há mais de um ano e que apresentem metástases ósseas.

Região de Cister - Assine Já!

O programa tem a duração de um ano e será dividido em várias fases. Nos primeiros três meses, serão realizadas sessões nas instalações da clínica, duas vezes por semana. Cada sessão de exercício tem a duração de aproximadamente uma hora. Nos nove meses seguintes haverá dois momentos de acompanhamento, com reavaliações, um aos seis meses e outro aos 12.

As pré-inscrições já estão abertas, no site da Physioclem. As sessões terão lugar nas clínicas da Physioclem em Alcobaça, Caldas da Rainha, Oeiras e Torres Vedras.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!