Depois de ter valorizado os setores da cerâmica, pescas, fruticultura, calçado/marroquinaria e pedras, o REGIÃO DE CISTER retoma o projeto editorial “Made in Cister” olhando para os moldes.
Além da revista dedicada à indústria, que será distribuída gratuitamente com a edição do semanário de 10 de outubro, o “Made in Cister” contempla ainda uma conferência pública. O evento está agendado para dia 12 de outubro, às 10 horas, nas instalações do Grupo Socem, na Martingança, no concelho de Alcobaça.
O evento, que terá início às 10 horas, vai contar com as intervenções de João Faustino, presidente da Direção da Cefamol (Associação Nacional da Indústria de Moldes), de Cristina Crespo, coordenadora na área de Ecossistema e Parcerias, do Centimfe (Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos, e de Luís Febra, CEO do Grupo Socém.
A conferência será encerrada pelo secretário de Estado do Planeamento e Desenvolvimento Regional, Hélder Reis.
Esta iniciativa editorial foi criada pelo semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós em 2014, com o objetivo de valorizar os setores económicos mais tradicionais desta região.
A participação no evento é gratuita, mas a inscrição é obrigatória devido à limitação de lugares. As inscrições podem ser efetuadas através do endereço geral@regiaodecister.pt ou do telefone 262 598 627.
(notícia atualizada no dia 7 de outubro com programa do evento)