Sábado, Dezembro 20, 2025
Sábado, Dezembro 20, 2025

Alcobaça vai coroar novo campeão nacional de ralis

Data:

Partilhar artigo:

O Rallye Vidreiro Centro de Portugal vai voltar a passar na cidade de Alcobaça – entre o próximo dia 10 e 12 de outubro –, sendo o segundo ano consecutivo em que a emblemática prova passa no concelho.

A cerimónia de apresentação da prova decorreu no Salão Nobre da Câmara de Pombal, na passada quinta-feira, num momento em que foram reveladas várias novidades para a edição 2024. Entre as quais a criação de uma aplicação para dispositivos móveis que permitirá ao público estar mais perto da derradeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis. O Rallye Vidreiro Centro de Portugal arranca no próximo dia 10, com a realização das verificações técnicas e documentais em Alcobaça.

Para sexta-feira, dia 11, a organização preparou o tradicional free practice (8 horas), qualifying stage (9:30 horas) e shakedown (10:30 horas), ao qual se seguem as duas primeiras especiais da prova, uma dupla passagem pelo mítico troço de São Pedro de Moel (14:30 e 17 horas). Ao final do dia, e de regresso a Alcobaça, celebra-se a Super Especial Citadina (21 horas), em frente aos Paços do Concelho.

No sábado, dia em que vai ser coroado o novo campeão nacional de ralis, a prova ruma a Norte, para a disputa das classificativas na região de Pombal: Mata Mourisca (9 e 11:30 horas) e Pombal (9:40 e 12:10 horas).

O rali termina na tarde de sábado, com a realização da dupla passagem pela especial de Alfeizeirão (15 e 17 horas), sendo que a cerimónia de pódio está agendada para as 18:30 horas, em frente ao Mosteiro de Alcobaça.

Já marcou estes dias na sua agenda? A “nata” do desporto automóvel passará no concelho e perspetiva-se uma forte adesão da população.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

45 casos de abuso sexual infantil sinalizados nos últimos cinco anos pela CPCJ de Alcobaça

Nos últimos cinco anos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça sinalizou 45 situações...

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!