Um incêndio que deflagrou num anexo que servia de habitação, ao início do dia desta quarta-feira, provocou a morte de um homem de 76 anos na freguesia de São Martinho do Porto.
De acordo com declarações do comandante dos Bombeiros de São Martinho do Porto ao REGIÃO DE CISTER, o imóvel situado na Praia da Gralha, na Serra dos Mangues – que servia de habitação e armazém de materiais e roupas – foi totalmente “destruído” pelas chamas, vitimando o morador da referida residência.
“Quando chegámos ao local não tínhamos conhecimento da existência de uma pessoa dentro da residência, pelo que, só depois de conseguirmos dominar as chamas, é que foi possível perceber que havia uma vítima mortal”, explicou João Bonifácio.
O alerta para a ocorrência foi dado às 12:20 horas desta quarta-feira, tendo sido mobilizados para o local 18 operacionais dos Bombeiros de São Martinho do Porto e cinco da Nazaré, apoiados por seis viaturas, assim como uma equipa da GNR de São Martinho do Porto.
Ao REGIÃO DE CISTER, o comandante da corporação de São Martinho do Porto confirmou também que as causas do incêndio estão agora a ser alvo de investigação da Polícia Judiciária, que esteve no local a fazer as habituais diligências.
A operação durou cerca de 5:30 horas.