Quarta-feira, Fevereiro 11, 2026
Quarta-feira, Fevereiro 11, 2026

Sala de bem-estar dos Cuidados Paliativos do Hospital de Alcobaça alvo de renovação

Data:

Partilhar artigo:

A sala de bem-estar da Unidade de Internamento de Cuidados Paliativos, no Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira, foi alvo de uma renovação, tendo-lhe sido concedida simbolicamente a designação de sala “Abraço”.

De acordo com uma missiva publicada pela Unidade Local de Saúde da Região de Leiria, a remodelação foi alcançada através de “um abraço” que chegou na sequência de um projeto da Academia dos Sonhos, do Centro Social Paroquial dos Pousos – apoiado pelo BPI, Fundação “la Caixa” –, que permitiu a remodelação da sala de bem-estar desta Unidade, “tornando-a mais acolhedora, mais funcional e, sobretudo, mais afetuosa”.

“Um espaço renovado que permitirá momentos de partilha entre os utentes e seus familiares, sem esquecer os profissionais de saúde que aqui cumprem a sua missão”, lê-se ainda.

Região de Cister - Assine Já!

A sala, que se tratou de “uma prenda antecipada” para a Unidade de Internamento de Cuidados Paliativos, tem três espaços distintos, incluindo uma área de estar, área de reunião/refeição e uma área especialmente criada para crianças. A inauguração da Sala “Abraço” aconteceu durante este mês de dezembro, “um mês simbólico da família e dos afetos”, lê-se ainda na publicação.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Autogestão

Artigos Relacionados

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

“A Polvinha Pitosga” é o novo título de Isabel Ricardo

“A Polvinha Pitosga”, o 45.º livro de Isabel Ricardo, já está disponível nas principais livrarias do País.A publicação...

Graffito estreia presença física em Espanha com pop-up

A A Graffito, marca portuguesa especializada em materiais e equipamentos para cerâmica, sediada na Zona Industrial do Casal...

Porto de Mós é o 4.º no consumo de combustível por habitante no distrito

Porto de Mós foi o 4.º município do distrito de Leiria com maior consumo de combustível automóvel por...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!