Será um início de ano inesquecível para Jorge Rito, técnico alcobacense que vai estrear-se a comandar uma seleção num Campeonato do Mundo. Fá-lo-á ao serviço de Cabo Verde, seleção que guiou a uma terceira presença no Mundial após um honroso 4.º lugar na CAN, em janeiro do ano passado.
Este conteúdo é apenas para assinantes
A competição vai disputar-se a próxima terça-feira e o próximo dia 2 de fevereiro, simultaneamente na Noruega, Croácia e Dinamarca.
Cabo Verde está inserido no Grupo G, que se vai disputar na cidade croata de Zagreb, e no qual vai ter como adversários as congéneres da Islândia (dia 16, 19:30 horas), Eslovénia (dia 18, 17 horas) e Cuba (dia 20, 17 horas).
A seleção africana esteve recentemente a estagiar para a grande competição em Portugal, sendo que, já na Croácia, vai ainda defrontar Kuwait, Bósnia-Herzegovina e Macedónia do Norte em jogos de preparação.
Técnico está há três anos no comando
Aos 62 anos, Jorge Rito conta já com três anos ao leme da seleção cabo-verdiana. Trata-se de é um dos nomes incontornáveis na história do andebol nacional, com três décadas de ligação ao ABC Braga, pelo qual conquistou seis títulos nacionais.