Alcobaça será o centro da agricultura nacional no próximo dia 14 de fevereiro, com a realização do III Congresso Portugal Fresh e da VI Gala Viva Frutas e Legumes de Portugal, no Panorama – Multiusos de Alcobaça.
Promovidos em conjunto pelo Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN-CC) e Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal (PORTUGAL FRESH) e com o apoio do Município de Alcobaça, esta dupla iniciativa “pretende reforçar visibilidade à fileira hortofrutícola nacional e demonstrar a sua importância para a economia portuguesa”.
As iniciativas vão abordar questões importantes para o presente e futuro da fileira, desde geopolítica a alterações climáticas, sem esquecer as tendências de mercado e a inovação.
Na gala, serão atribuídos os prémios que distinguem empresas, pessoas e entidades que se têm destacado no setor da hortofrutícola nacional em sete categorias: Investimento; Inovação; Empreendedorismo; Projeto empresarial/Cooperação; Promoção; Exportação e Sustentabilidade.
O congresso terá início pelas 14 horas e tem término agendado para às 18. Já a gala terá início por volta das 19 horas e terminará pelas 23 horas.
“O novo pavilhão Panorama foi projetado para acolher eventos com esta dimensão e prestígio. Será um excelente início da história desta nova casa, celebrando um dos setores mais próximos do coração dos alcobacenses: a fruticultura”, revela a autarquia, em comunicado.
No congresso está prevista a presença do ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes.