Sábado, Setembro 12, 2026
Sábado, Setembro 12, 2026

Martingança recebeu etapa do Circuito Nacional de Inline Freestyle

Data:

Partilhar artigo:

O Grupo Desportivo da Martingança recebeu, nos passados dias 15 e 16 de março, a primeira etapa do Circuito Nacional de Inline Freestyle, uma competição em que os atletas da casa arrecadaram três primeiros lugares, cinco segundos e seis terceiros, num total de 14 pódios.

Na prova, dividida em várias componentes e escalões, estiveram presentes atletas das três equipas existentes atualmente em Portugal, sendo o GDM uma delas e as outras duas oriundas do Algarve.

A coordenadora do Inline Freestyle do GDM, Mónica Macedo, assumiu o projeto ainda na época passada, com a missão de “não deixar terminar um projeto na Martingança foi pioneira, mas acima de tudo, pelos atletas”, já que “alguns já estavam a pensar desistir”.

Região de Cister - Assine Já!

O clube está apostado em dar novo impulso à modalidade, nomeadamente através da captação de novos atletas.

“Somos apenas três equipas a nível nacional, e é fundamental apostar no crescimento. Somos um grupo unido, com tarefas atribuídas e definidas, o que facilita em muito o trabalho de todos”, avalia a coordenadora.

Entre os objetivos do GDM na modalidade está o aperfeiçoamento das técnicas, bem como das capacidades física e mental dos atletas.

“A parte mental é fundamental devido à necessidade de concentração e foco no decorrer das provas”, sublinha Mónica Macedo, que prepara a formação para o campeonato a disputar em São Brás de Alportel, no Algarve, de onde o GDM quer “trazer mais algumas medalhas e melhorar o resultado do ano passado”.

O clube está ainda apostado em participar na Liga Europeia de Clubes, que Faro acolhe este ano, na interrupção letiva da Páscoa.

“É ganhar experiência e conhecer a realidade de outros países”, resume Mónica Macedo.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Museu Dr. Joaquim Manso reabre novamente as portas

O Museu Dr. Joaquim Manso, no Sítio da Nazaré, reabriu ao público anteontem, depois de oito anos encerrado....

Feira de Velharias & Antiguidades regressa no domingo à aldeia

O Largo do Rossio, na Martingança, recebe, no próximo domingo, mais uma edição da Feira de Velharias e...

Pataias celebra uma década da primeira geminação

A geminação entre Pataias e La Queue-en-Brie completa este ano uma década e vai ser assinalada com a...

Deputada do PS denuncia “desrespeito” na Assembleia de Freguesia de Aljubarrota

A deputada do PS Cristiana Duarte abandonou a última sessão da Assembleia de Freguesia de Aljubarrota, de 4...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!