O Bloco de Esquerda (BE) anunciou Telma Ferreira como candidata à Câmara da Nazaré para as eleições autárquicas de 2025, repetindo a aposta na militante que já liderou a lista do partido nas últimas duas eleições.
Sob o lema “Com todas as pessoas”. a deputada municipal e militante do BE desde 2006 defende que “esta é a candidatura mais difícil, mas também a mais necessária — num momento em que Portugal assiste a uma preocupante viragem à direita e ao crescimento da extrema-direita, acompanhado pelo aumento do ódio, da violência e da exclusão”.
É precisamente por isso que se impõe, com coragem, a construção de uma alternativa firme, justa e inclusiva”, acrescenta a candidata, no comunicado enviado à imprensa.
Apontando a habitação digna como uma “urgência”, o BE defende” o reforço e a implementação efetiva da Estratégia Local de Habitação, com verbas concretas para a reabilitação dos edifícios existentes e o alargamento da resposta habitacional”.
Para encabeçar a candidatura à Assembleia Municipal, o partido também aposta numa mulher: Cheila Aguiar, que em 2017 foi a candidata à Junta da Nazaré.
Nas últimas eleições autárquicas, o Bloco recolheu 325 votos (5,13%) para a Câmara, numa ligeira subida face a 2017, quando reuniu 257 votos (3,59%). Nesse ato eleitoral, apenas conquistou um mandato, que acabaria por ser representado por Telma Ferreira (n.º2), na Assembleia Municipal com 455 votos (7,18%).