Domingo, Dezembro 7, 2025
Domingo, Dezembro 7, 2025

Coro Ricercare e Sinfonietta de Lisboa abrem 33.ª edição do Cistermúsica

Data:

Partilhar artigo:

O Cistermúsica regressa esta sexta-feira com múltiplas propostas eruditas, mas não só, comprovando uma vez mais que o festival é “um clássico para todos”.

A abertura da 33.ª edição vai ficar marcada pela interpretação da obra “Messa di Gloria”, de Giacomo Puccini, pelo Coro Ricercare (na fotografia), pelos solistas João Rodrigues (tenor) e Armando Possante (baixo), e pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa, dirigida por Vasco Pearce de Azevedo, na Nave Central do Mosteiro de Alcobaça, às 21:30 horas.

Segue-se, no sábado, no Claustro D. Dinis do Mosteiro, às 21:30 horas, o recital de piano de Pedro Burmester, que apresenta “Variações Goldberg”, obra do repertório para teclado de J.S. Bach, composta por 30 variações, que convida o público à introspeção e que é agora revisitada pelo pianista, 32 anos depois da sua primeira gravação.

Região de Cister - Assine Já!

Também nos primeiros dias do festival, a linha programática “Júnior e Famílias” propõe no Cine-teatro João D’Oliva Monteiro os espetáculos “Cartas de um Corpo Errante”, no sábado, às 18 horas, e “A Caixa de Lápis de Cor”, no domingo, às 16 horas, que assinalam o final do ano letivo da Academia de Dança de Alcobaça.

Ainda no domingo, os alunos da Academia de Música de Alcobaça mostram o que aprenderam ao longo do ano numa atuação que decorrerá na Praça D. Afonso Henriques, às 18 horas. Já na próxima quarta-feira, os laureados do concurso “Pequenos Grandes Talentos”, sobem ao palco do Cine-teatro de Alcobaça, às 21:30 horas.

A programação principal do Cistermúsica é retomada no dia 3 do próximo mês, com o grupo Ars Choralis Coeln, sediado em Colónia (Alemanha), que regressa ao festival com o programa “Divinum Misterium”, dedicado à música cisterciense e ao fascinante mundo das freiras de Cister, num concerto único que será apresentado na Sala do Capítulo do Mosteiro, às 21:30 horas.

Sob a temática “Variações, Impressões e Ilusões”, a 33.ª edição do evento organizado pela ABA – Banda de Alcobaça Associação de Artes apresenta, até 2 de agosto, quase meia centena de concertos. A programação completa pode ser conhecida no site do festival e os bilhetes estão disponíveis na bilheteira da Blueticket e na Academia de Música de Alcobaça.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Vanda Furtado Marques conta história de S. Bernardo de Claraval

A campanha de angariação de fundos lançada na plataforma PPL por Vanda Furtado Marques, há cerca de dois...

Mais de 600 alunos participam na fase escolar do corta-mato em Alcobaça

É já esta quarta-feira que decorre a fase escolar do corta-mato no Parque Verde da cidade de Alcobaça....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!