Duas dezenas de empresas da chamada região de Cister foram distinguidas com o estatuto “Inovadora Cotec 2025”, promovida pela Cotec Portugal, sendo já “um sinal de qualidade e confiança junto de clientes, parceiros e investidores”.
No concelho de Alcobaça, a 5.ª edição do galardão distinguiu 11 empresas: Julipedra, MVC – Mármores de Alcobaça, Mármores Vigário, Solancis, Instituto Português da Face, Socem ED, Pastceram, Machado & Silveira, Fiel Serralharia, Nespa e Perpétua, Pereira & Almeida.
Já no concelho de Porto de Mós foram oito as entidades reconhecidas com o selo “Inovadora Cotec 2025”: Movelar, Tinturaria Rosários Quatro, Deartis, Sirplaste, CS – Coelho da Silva, GFC – Green Fuels Company, Cabopol e Revesperfil.
Na Nazaré, apenas a Marketingable (Oonify) foi agraciada com a distinção.
No ano passado foram também reconhecidas 20 empresas na região com a distinção, ainda que a distribuição por concelhos tenha sido ligeiramente diferente: 10 em Alcobaça, nove em Porto de Mós e uma na Nazaré.
O estatuto “Inovadora Cotec” beneficia as empresas distinguidas com “condições preferenciais no acesso a produtos e serviços financeiros especializados, concebidos para potenciar o investimento em inovação e a sua valorização estratégica no mercado”, sendo que esta comunidade é um ”radar da economia do futuro”, de acordo com a Cotec Portugal. As entidades “Inovadora Cotec” obtiveram resultados líquidos de 2,9 mil milhões de euros.