Segunda-feira, Abril 21, 2025
Segunda-feira, Abril 21, 2025

Semana do Acordeão de 2015 estabelece parceria internacional

Data:

Partilhar artigo:

Aníbal Freire continua a trilhar novos caminhos no acordeão. O presidente da Associação de Acordeão de Alcobaça estabeleceu uma parceria com o festival de Castelfidardo, que permitirá ao vencedor da classe E (música clássica) do certame deste ano do Premio Internazionale Fisarmonica 2014 se apresente em abril do próximo ano na Semana Internacional do Acordeão em Alcobaça.
 

Aníbal Freire continua a trilhar novos caminhos no acordeão. O presidente da Associação de Acordeão de Alcobaça estabeleceu uma parceria com o festival de Castelfidardo, que permitirá ao vencedor da classe E (música clássica) do certame deste ano do Premio Internazionale Fisarmonica 2014 se apresente em abril do próximo ano na Semana Internacional do Acordeão em Alcobaça.O anúncio desta parceria internacional foi feito, em Itália, entre o professor alcobacense e o presidente da Câmara de Castelfidardo, Mirco Soprani. Entretanto, o autarca italiano reúne-se com o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, para formalizar um entendimento entre os dois municípios, com vista ao apoio aos dois festivais.
A organização do festival internacional de Castelfidardo já tinha estabelecido acordos com os festivais Sóis Sete Luas (Portugal) e Accordéons-nous.org of Mons (Bélgica), mas entende que a colaboração com a Semana Internacional do Acordeão vem confirmar que a “cooperação é um motor de desenvolvimento de um gosto por um instrumento como o acordeão que está a conseguir maiores consensos entre a juventude internacional”. A edição de 2014 do festival de Castelfidardo decorre entre os dias 18 e 21 de setembro.

AD Footer

Artigos Relacionados

João Traquina termina carreira aos 36 anos

Aos 36 anos, o alcobacense João Traquina anunciou o fim da carreira, através de uma nota publicada nas...

Contestadas “telas plásticas” colocadas no Baça e no Alcoa

A Câmara de Alcobaça procedeu à limpeza das margens dos rios Alcoa e Baça no decorrer do ano...

Vida renovada

No século IV d.C. a Igreja Católica estabeleceu que a Páscoa seria comemorada no primeiro domingo após o...

Maria Cecília Louraço evoca passagem do tempo em “Memória da Pedra”

Depois de ter dado a conhecer no Baú das Memórias, no passado verão, a exposição sensorial “A praia...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!