Sexta-feira, Outubro 17, 2025
Sexta-feira, Outubro 17, 2025

The Gift assinalam duas décadas de carreira na Feira de São Bernardo

Data:

Partilhar artigo:

Os The Gift regressam à cidade que os viu nascer, no próximo domingo, dia 24, às 22 horas, mais precisamente em frente do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, para encerrar, pela primeira vez, a Feira de São Bernardo.

Os The Gift regressam à cidade que os viu nascer, no próximo domingo, dia 24, às 22 horas, mais precisamente em frente do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, para encerrar, pela primeira vez, a Feira de São Bernardo.

Num momento em que a banda alcobacense comemora os seus 20 anos de carreira, Sónia Tavares, Nuno Gonçalves, John Gonçalves e Miguel Ribeiro regressam ao palco mais próximo de casa, passados dois anos do último concerto no Cine-teatro João d’Oliva Monteiro.

Região de Cister - Assine Já!

Tudo começou em 1994, quando a banda de apurou para a fase final do IV Concurso de Música Moderna de Alcobaça, organizado pelo Bar Ben. 

Após o primeiro trabalho discográfico em 1997, “Digital Atmosphere” (demo tape sem versão comercial), e o álbum “Vynil”, no ano seguinte, os The Gift têm alcançado novos mercados e públicos.
Não há dúvidas de que o maior presente da edição deste ano da Feira de São Bernardo são os The Gift, mas serão também chamados ao palco, durante os quatro dias, pelas 22 horas, no MercoAlcobaça, outros nomes bem portugueses.
Depois do concerto de ontem dos GNR, que marcou o início da programação cultural do certame, hoje, é a vez de Miguel Araújo, subir ao palco, fazer juízo a’’Os Maridos das Outras’ e deixá-lo, como a música diz ‘tonto de si’. 
Amanhã, será a vez de Lena d’Agua & Rock’n’Roll Station apresentarem ao público alcobancense os temas emblemáticos de Lena trazidos ao presente numa versão rock & roll. 
No próximo sábado, a noite será animada por Cavaliers Of Fun, banda composta por Ricco Vitali “oriundo de uma galáxia distante”, Miguel Nicolau  das Caldas da Rainha, e João Pedrosa de Alcobaça. O grupo promete “luzes brilhantes, som estranho mas muito dançante a palpitar das colunas e muito boa disposição”, ambicionando ser “aquele elemento inesperado, ou seja, a surpresa bonita do cardápio”.
Não se esqueça que a Feira de São Bernardo encerra, então, em frente a uma das 7 Maravilhas de Portugal, com as “nossas” quatro maravilhas.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Câmara da Nazaré alerta para presença de caravelas-portuguesas nas praias

A Câmara da Nazaré alertou, em comunicado enviado às redações, para a presença de caravelas-portuguesas ao longo da...

Bombeiros do Juncal celebram 40 anos com alerta para necessidades futuras

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Juncal comemorou 40 anos de atividade com uma cerimónia aberta à...

Associação de Bem-Estar da Cruz da Légua comemorou 40 anos junto da comunidade

A Associação de Bem-Estar da Cruz da Légua (ABECL) celebrou 40 anos desde que recebeu o seu primeiro...

Movimento e alma local encontram-se no Studyo Nazaré

A Nazaré ganhou um novo espaço de movimento e partilha com a abertura do Studyo Nazaré, um estúdio...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!