Segunda-feira, Agosto 15, 2022
Segunda-feira, Agosto 15, 2022

Spinning deixa quase meio milhão na baía

Data:

Partilhar artigo:

O Beach 24h Spinning Tour terá deixado em São Martinho do Porto uma verba próxima do meio milhão de euros. Pelas contas de Dino Pedras, representante do Spinning em Portugal, cada participante gastou em média, 500 euros, na vila. Ora, se estiveram a pedalar 800 pessoas, o impacto económico em São Martinho ascende aos 400 mil euros. 

 

“Entre estadia e alimentação dos participantes, o evento tem um grande impacto na economia local. Como o evento se realiza em 24 horas, os participantes acabam por ficar a descansar normalmente mais uma semana”, explica um dos responsáveis pelo evento. Dino Pedras sublinha ainda o papel do envolvimento de dezenas de empresas, enquanto patrocinadores, do evento. “O Beach 24h Spinning Tour envolve uma logística e uma quantidade de serviços enorme”, nota o também gerente dos ginásios Dino’s Health & Fitness Centers, em Alcobaça, na Benedita e, recentemente, também em São Martinho do Porto.
Que o recorde de inscrições tinha sido atingido já se sabia, “não se esperava era tanta gente a assistir ao evento”, que decorreu no passado fim de semana. Talvez o recente reconhecimento dado à capital portuguesa de Spinning também tenha contribuído. No evento, que pôs os participantes a pedalar durante 24 horas, participaram 16 países, sendo que “mais de metade dos eram estrangeiros”.
A modalidade, que tem atraído cada vez mais adeptos, deixa assim a sua marca em São Martinho do Porto e no País. Dino Pedras deixa o repto: “Para o ano convido toda a gente a passar em São Martinho para assistir à energia contagiante do Spinning, que não é só um exercício mas também um espetáculo”.   

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Alemão e grego dinamizam projeto com objetos de praia

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se tranforma”. A célebre frase de Antoine Lavoisier pode...

Mirense Romano Saraiva soma conquistas no meio artístico

Aos 24 anos, Romano Saraiva divide a vida entre o ensino de Educação Visual e um projeto artístico...

UFAV cria bolsas de “Desporto para Todos” para apoiar situações de fragilidade social

A União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) tem em curso um projeto de apoio ao desporto...

Instituições do concelho de Porto de Mós acolhem grupo de voluntários espanhóis

As instituições do concelho de Porto de Mós receberam, em julho, um grupo de 16 voluntários espanhóis. Vindos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!