Sábado, Novembro 23, 2024
Sábado, Novembro 23, 2024

Câmara valoriza trabalho da AMA em Alcobaça nas AEC

Data:

Partilhar artigo:

O presidente da Câmara de Alcobaça defende que o trabalho desenvolvido pela Academia de Música de Alcobaça (AMA) nas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) no concelho “deve ser respeitado”.

O presidente da Câmara de Alcobaça defende que o trabalho desenvolvido pela Academia de Música de Alcobaça (AMA) nas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) no concelho “deve ser respeitado”.

Paulo Inácio aproveitou a sessão pública do executivo municipal para explicar que a autarquia, em consonância com os restantes municípios do Oeste, optou por entregar aos Agrupamentos de Escolas a responsabilidade de gerir as AEC, manifestando vontade de que os parceiros locais, como os clubes desportivos e a AMA, sejam enquadrados no projeto para o novo ano letivo.

Região de Cister - Assine Já!

“Tivemos sempre como pressuposto a relevância das entidades e a excelência da sua prestação de serviços, nomeadamente da Academia de Música”, frisou o autarca, que sossegou a socialista Eugénia Rodrigues quanto à possibilidade de professores de outros concelhos virem a ser contratados para lecionar as AEC em Alcobaça, embora salientando que a contratação de docentes “não é uma responsabilidade” da autarquia.

José Canha (PS) solicitou ao presidente da Câmara que fizesse um esforço no “sentido de encontrar solução” e de se encontrar “um modelo equilibrado” para que o trabalho no ensino das expressões artísticas desenvolvido pela AMA nos últimos oito anos ainda possa vir a ser prosseguido. Carlos Bonifácio (CDS/PP) e Rogério Raimundo (CDU) também manifestaram preocupação com a forma como o processo foi conduzido.

O ano letivo arranca na próxima sexta-feira e uma representante de duas dezenas de professores da AMA aproveitou a reunião de Câmara pública para alertar para o facto de esses docentes ainda não terem sido contratados pela entidade que vai gerir o processo.

Em Alcobaça, a Academia de Música de Alcobaça vai deixar de assegurar as AEC na área das expressões artísticas nas escolas do Agrupamento de Escolas de Cister e do Agrupamento de Escolas da Benedita, mantendo-se apenas com o Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto.

AD Footer

Os senhores da guerra

Artigos Relacionados

Os senhores da guerra

Quem são eles? Somos todos nós. Quem no café, disparata sobre russos e ucranianos, israelitas e palestinos, sudaneses, como se...

Melanie Santos lança livro para inspirar gerações futuras

A alcobacense Melanie Santos voltou a “casa”, na quarta-feira da semana passada, para apresentar o livro “Além da...

Continente abre loja Bom Dia na Benedita

A loja Continente Bom Dia abriu, esta quinta-feira, portas na vila da Benedita, na Avenida Padre Inácio Antunes,...

Coleções da Vista Alegre conquistam prémios internacionais de design

A Vista Alegre, que está a celebrar os 200 anos, tem agora mais motivos para celebrar. Sete coleções...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!