A zona envolvente ao Centro Escolar de Alcobaça continua sem iluminação, o que tem causado preocupação entre os encarregados de educação.
A zona envolvente ao Centro Escolar de Alcobaça não está iluminada. Apesar do material estar instalado e os postes de eletricidade colocados, as ligações nunca foram concluídas. Situação que tem preocupado os encarregados de educação dos alunos daquele estabelecimento de ensino.
“Não faz sentido que a iluminação continue desligada quando a escola já abriu há mais de três anos”, disse ao REGIÃO DE CISTER uma mãe, que prefere não ser identificada. Além disso, acrescenta que a segurança das crianças pode estar em causa: “Durante o período de inverno, praticamente não se vê nada na rua. É um perigo o que ali se passa, todos os dias”.
Ao final do dia, terminadas as aulas, as crianças aguardam, normalmente, no interior do recinto pela chegada dos pais, sob a supervisão de uma funcionária. “Apesar de todo o cuidado que possa haver, não consegue ter a visibilidade exigida quando no centro das atenções estão crianças”, sublinha a mãe, que já fez chegar a sua preocupação à EDP.
“Espero que por causa deste descuido tão grande e perigoso, um dia destes não aconteça nenhum acidente grave”, alerta a mãe, aguardando que a Câmara de Alcobaça resolva “com urgência” a falta de iluminação no exterior do Centro Escolar.
Contactado pelo REGIÃO DE CISTER, Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, diz já ter sido alertado para a situação, garantindo que “a breve trecho o problema da iluminação à zona envolvente do Centro Escolar de Alcobaça ficará resolvido, garantindo assim a segurança necessária das crianças”.