Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023

Centro Escolar de Alcobaça sem iluminação exterior

Data:

Partilhar artigo:

A zona envolvente ao Centro Escolar de Alcobaça continua sem iluminação, o que tem causado preocupação entre os encarregados de educação.

A zona envolvente ao Centro Escolar de Alcobaça não está iluminada. Apesar do material estar instalado e os postes de eletricidade colocados, as ligações nunca foram concluídas. Situação que tem preocupado os encarregados de educação dos alunos daquele estabelecimento de ensino.

“Não faz sentido que a iluminação continue desligada quando a escola já abriu há mais de três anos”, disse ao REGIÃO DE CISTER uma mãe, que prefere não ser identificada. Além disso, acrescenta que a segurança das crianças pode estar em causa: “Durante o período de inverno, praticamente não se vê nada na rua. É um perigo o que ali se passa, todos os dias”.

Região de Cister - Assine já!

Ao final do dia, terminadas as aulas, as crianças aguardam, normalmente, no interior do recinto pela chegada dos pais, sob a supervisão de uma funcionária. “Apesar de todo o cuidado que possa haver, não consegue ter a visibilidade exigida quando no centro das atenções estão crianças”, sublinha a mãe, que já fez chegar a sua preocupação à EDP. 

“Espero que por causa deste descuido tão grande e perigoso, um dia destes não aconteça nenhum acidente grave”, alerta a mãe, aguardando que a Câmara de Alcobaça resolva “com urgência” a falta de iluminação no exterior do Centro Escolar.

Contactado pelo REGIÃO DE CISTER, Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, diz já ter sido alertado para a situação, garantindo que “a breve trecho o problema da iluminação à zona envolvente do Centro Escolar de Alcobaça ficará resolvido, garantindo assim a segurança necessária das crianças”.

 

AD Footer

Três em um

Artigos Relacionados

Três em um

#1 JANTAR DE AMIGOS Atualmente um jantar de amigos é algo que me põe nervoso. Há tanta coisa em questão...

José Inácio é o rosto do café que é “capital da imperial”

Corria o ano de 1968 quando José Inácio decidiu investir num estabelecimento no Silval. O nome dado ao...

Coleção de cerâmica projeta voz de Sónia Tavares

Uma peça de cerâmica pode ter várias formas, tamanhos e cores. E se lhe dissermos que também pode...

Associação de Monte de Bois tem um presidente… “ator”

É natural de Setúbal, mas ainda não tinha 1 ano de idade quando se mudou para o concelho...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!