Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Centro Escolar de Alcobaça sem iluminação exterior

Data:

Partilhar artigo:

A zona envolvente ao Centro Escolar de Alcobaça continua sem iluminação, o que tem causado preocupação entre os encarregados de educação.

A zona envolvente ao Centro Escolar de Alcobaça não está iluminada. Apesar do material estar instalado e os postes de eletricidade colocados, as ligações nunca foram concluídas. Situação que tem preocupado os encarregados de educação dos alunos daquele estabelecimento de ensino.

“Não faz sentido que a iluminação continue desligada quando a escola já abriu há mais de três anos”, disse ao REGIÃO DE CISTER uma mãe, que prefere não ser identificada. Além disso, acrescenta que a segurança das crianças pode estar em causa: “Durante o período de inverno, praticamente não se vê nada na rua. É um perigo o que ali se passa, todos os dias”.

Ao final do dia, terminadas as aulas, as crianças aguardam, normalmente, no interior do recinto pela chegada dos pais, sob a supervisão de uma funcionária. “Apesar de todo o cuidado que possa haver, não consegue ter a visibilidade exigida quando no centro das atenções estão crianças”, sublinha a mãe, que já fez chegar a sua preocupação à EDP. 

“Espero que por causa deste descuido tão grande e perigoso, um dia destes não aconteça nenhum acidente grave”, alerta a mãe, aguardando que a Câmara de Alcobaça resolva “com urgência” a falta de iluminação no exterior do Centro Escolar.

Contactado pelo REGIÃO DE CISTER, Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, diz já ter sido alertado para a situação, garantindo que “a breve trecho o problema da iluminação à zona envolvente do Centro Escolar de Alcobaça ficará resolvido, garantindo assim a segurança necessária das crianças”.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!