Sexta-feira, Janeiro 30, 2026
Sexta-feira, Janeiro 30, 2026

João Vítor já recebeu cadeira elétrica

Data:

Partilhar artigo:

João Vítor teve a prenda de Natal mais desejada. O nazareno, que sofre de uma doença rara chamada artrogripose múltipla congénita, já recebeu a cadeira elétrica que lhe permitirá ter uma vida menos dependente

 

João Vítor teve a prenda de Natal mais desejada. O nazareno, que sofre de uma doença rara chamada artrogripose múltipla congénita, já recebeu a cadeira elétrica que lhe permitirá ter uma vida menos dependente.

O pequeno João Vítor Batista da Silva tem 7 anos e padece de uma doença que o impede de andar, sentar, comer e fazer todo o tipo de atividades ditas normais, entre as quais ir à escola, como os meninos da sua idade.

Região de Cister - Assine já!

“Necessito de uma cadeira adaptada especificamente para mim, devido aos meus problemas físicos. Sou bastante dependente dos meus pais, com uma cadeira elétrica eu ficaria um pouco mais independente, poderia ter mobilidade (coisa que neste momento não tenho), maior autonomia, iria melhorar o meu nível de vida e permitir-me fazer coisas que neste momento não sou capaz de fazer sozinho”, afirmou o rapaz, que vive na Nazaré, na mensagem que enviou pelo Facebook, em junho, aquando do lançamento de uma campanha solidária para recolher fundos.

Cerca de meio ano depois, o sonho do pequeno João Vítor já foi concretizado. E depois da cadeira elétrica outros se seguirão.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Associação de Futebol de Leiria cancela jogos até 5 de fevereiro devido à depressão Kristin

Os jogos das competições distritais da Associação de Futebol de Leiria, agendados entre esta quinta-feira e o dia...

Câmara da Nazaré vai solicitar ao Governo que seja decretado estado de calamidade

A Câmara da Nazaré revelou que vai solicitar ao Governo um pedido formal para decretar estado de calamidade...

Depressão Kristin obriga Câmara de Alcobaça a acionar Plano Municipal de Proteção Civil

A Câmara de Alcobaça acionou o Plano Municipal de Proteção Civil devido aos efeitos da depressão Kristin, informou...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!