João Vítor teve a prenda de Natal mais desejada. O nazareno, que sofre de uma doença rara chamada artrogripose múltipla congénita, já recebeu a cadeira elétrica que lhe permitirá ter uma vida menos dependente
João Vítor teve a prenda de Natal mais desejada. O nazareno, que sofre de uma doença rara chamada artrogripose múltipla congénita, já recebeu a cadeira elétrica que lhe permitirá ter uma vida menos dependente.
O pequeno João Vítor Batista da Silva tem 7 anos e padece de uma doença que o impede de andar, sentar, comer e fazer todo o tipo de atividades ditas normais, entre as quais ir à escola, como os meninos da sua idade.
“Necessito de uma cadeira adaptada especificamente para mim, devido aos meus problemas físicos. Sou bastante dependente dos meus pais, com uma cadeira elétrica eu ficaria um pouco mais independente, poderia ter mobilidade (coisa que neste momento não tenho), maior autonomia, iria melhorar o meu nível de vida e permitir-me fazer coisas que neste momento não sou capaz de fazer sozinho”, afirmou o rapaz, que vive na Nazaré, na mensagem que enviou pelo Facebook, em junho, aquando do lançamento de uma campanha solidária para recolher fundos.
Cerca de meio ano depois, o sonho do pequeno João Vítor já foi concretizado. E depois da cadeira elétrica outros se seguirão.