Domingo, Maio 5, 2024
Domingo, Maio 5, 2024

Empresária ofereceu casa e trabalho a sem-abrigo de Lisboa

Data:

Partilhar artigo:

A empresária Carla Moreira não ficou indiferente à reportagem ‘Um lar debaixo da ponte’, emitida no passado domingo pela TVI, e decidiu oferecer aos dois sem-abrigo um teto e trabalho na sua empresa, em Aljubarrota.


A empresária Carla Moreira não ficou indiferente à reportagem ‘Um lar debaixo da ponte’, emitida no passado domingo pela TVI, e decidiu oferecer aos dois sem-abrigo um teto e trabalho na sua empresa, em Aljubarrota.

“Não posso viver em paz sabendo que posso ajudar e nada fiz. Não me permite dormir tranquilamente e ser gente de verdade, sabendo que a mim nada me falta e estes dois seres humanos iguais a mim, nada têm”, escreveu Carla Moreira, na página de Facebook da TVI24. Um desabafo que já mereceu mais de mil gostos e centenas de comentários. “Proponho ajudar com trabalho, arranjo sítio para ficarem até encontrar uma casinha próxima da minha empresa. Não lhes faltará comida, nem sítio digno para ficar nem trabalho e ordenado, enquanto eu tiver”, acrescentou a CEO da Arfai&IGM.

Região de Cister - Assine já!

“Se cada empresa tomar uma ação destas, não existirão mais casos destes em Portugal. Não desejo nenhuma forma de publicidade ou promoção, só desejo ajudar o meu semelhante, porque sou gente como esta, exatamente igual, com mais sorte na vida”, salienta Carla Moreira, que aguardava um contacto da TVI.

Já depois do fecho da edição de 19 de março, a empresária teve conhecimento que os dois sem-abrigo aceitaram uma oferta de casa e trabalho, na zona de Oeiras. “O meu único objetivo era o de devolver um pouco de dignidade a duas pessoas iguais a mim, com menos sorte na vida, através da oferta de trabalho e de um teto para dormir. Foi de coração, quem me conhece, sabe que não é nada estranho que o faça, é recorrente e se estiver ao meu alcance, faço e sinto-me feliz por isso, é a minha forma de estar no mundo. Não esperei, de forma nenhuma, que um comentário fosse alvo de 1200 likes, 200 comentários, pedidos de entrevistas, 100 pedidos de amizade e atenção por parte da comunicação social, ingenuidade a minha”, escreveu Carla Moreira, agradecendo “a amizade” e “as palavras de carinho” que recebeu.

AD Footer

Artigos Relacionados

Câmara de Alcobaça quer reclassificar monumento na Cela Velha

A Câmara de Alcobaça pretende reclassificar como monumento nacional a escultura edificada por José Aurélio, na Cela Velha,...

Venda de lotes na ALEB deverá começar a partir de setembro

A obra de construção da Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB) deverá ficar concluída ainda durante este...

Museu das Máquinas Falantes inaugurado em Alcobaça

Foi com pompa e circunstância que o Museu das Máquinas Falantes, em Alcobaça, foi inaugurado, na passada quinta-feira....

Parque infantil em forma de barco instalado na praia de São Martinho do Porto

As crianças que façam praia na baía de São Martinho do Porto têm, desde o passado dia 19...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!