Foi com o projeto ‘T&G Butler’ que João Leandro, Miguel Garcia, Paulo Figueiredo e Rui Leandro, alunos da Escola Profissional da Nazaré, ficaram em primeiro lugar do concurso ‘Empreendedorismo nas escolas’, no âmbito da ROE – Rede Oeste Empreendedor.
Foi com o projeto ‘T&G Butler’ que João Leandro, Miguel Garcia, Paulo Figueiredo e Rui Leandro, alunos da Escola Profissional da Nazaré, ficaram em primeiro lugar do concurso ‘Empreendedorismo nas escolas’, no âmbito da ROE – Rede Oeste Empreendedor. A entrega de prémios decorreu este sábado. Três alunos do Externato Cooperativo da Benedita, Nelson Santos Serrazina, Alexandre Gabriel Teixeira e João Pedro Lopes, ocupam o terceiro lugar do pódio com a criação ‘Jone’.
Os jovens da EP Nazaré desenvolveram um serviço de catering personalizado que alia a gastronomia ao turismo para proporcionar momentos de prazer. Um serviço que leva o mordomo a casa do cliente, depois do cliente ter escolhido o pack que mais lhe interessa.
Já os alunos da Benedita desenvolveram o ‘Jone’. Trata-se de uma empresa produtora de trelas para cães com bolsa incorporada para armazenamento de sacos para as fezes dos cães. Todos os materiais são 100% reciclados.
Os projetos foram avaliados e valorizados tendo em conta os critérios de inovação da ideia de negócio (criatividade e originalidade); viabilidade da ideia de negócio (possibilidade de concretização da ideia); estruturação do formulário (Plano de Negócios); trabalho de campo (recolha e pesquisa) e empenho dos alunos. O projeto Empreendedorismo nas Escolas tem como objetivo a implementação de ações suportadas em rede de parceria, na Região Oeste Portugal, com vista à promoção e implementação de ações no âmbito do Empreendedorismo.