Segunda-feira, Abril 21, 2025
Segunda-feira, Abril 21, 2025

CDU/Alcobaça exige soluções para visitas ao Mosteiro de Coz

Data:

Partilhar artigo:

A Concelhia de Alcobaça da CDU manifestou-se contra o fim das visitas turísticas ao Mosteiro de Coz, exigindo informações à Câmara sobre o investimento e soluções para o problema.

A Concelhia de Alcobaça da CDU manifestou-se contra o fim das visitas turísticas ao Mosteiro de Coz, exigindo informações à Câmara sobre o investimento e soluções para o problema.

Em comunicado, a coligação refere que “é inaceitável que, em plena época turística de 2015, se venha a saber que o projeto acabou e que não foram encontradas alternativas mínimas”.

Região de Cister - Assine já!

Contactado pelo Região de Cister, o presidente da Câmara de Alcobaça reiterou que o município “se limitou a apoiar financeiramente a junta na aquisição da viatura e que o projeto teria uma fase experimental. A junta informou-nos entretanto que não tinha interesse em continuar com os circuitos, pelo que a Câmara não tem responsabilidade sobre o fim dos mesmos”, declarou Paulo Inácio.

A CDU revelou ainda ser contra a integração de Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, na empresa Águas de Lisboa e Vale do Tejo, considerando que “muitas Câmaras reclamam ser inconstitucional” a criação da empresa. “É mais uma machadada à autonomia do poder local, nos interesses dos munícipes e [feita] à revelia dos pressupostos assumidos na adesão, no nosso caso, à Águas do Oeste SA”, conclui o documento.

O chefe do executivo municipal explicou que foi indicado para os órgãos sociais pela Oestecim, entidade que “optou por ter uma participação simbólica” na empresa Águas de Lisboa e Vale do Tejo.

AD Footer

Artigos Relacionados

João Traquina termina carreira aos 36 anos

Aos 36 anos, o alcobacense João Traquina anunciou o fim da carreira, através de uma nota publicada nas...

Contestadas “telas plásticas” colocadas no Baça e no Alcoa

A Câmara de Alcobaça procedeu à limpeza das margens dos rios Alcoa e Baça no decorrer do ano...

Vida renovada

No século IV d.C. a Igreja Católica estabeleceu que a Páscoa seria comemorada no primeiro domingo após o...

Maria Cecília Louraço evoca passagem do tempo em “Memória da Pedra”

Depois de ter dado a conhecer no Baú das Memórias, no passado verão, a exposição sensorial “A praia...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!