Terça-feira, Julho 1, 2025
Terça-feira, Julho 1, 2025

Amigos do Mosteiro homenageiam Maria Augusta Trindade

Data:

Partilhar artigo:

A associação Amigos do Mosteiro de Alcobaça (AMA) aproveitou a sessão de lançamento do último livro de Rui Rasquilho para homenagear Maria Augusta Trindade. 

A associação Amigos do Mosteiro de Alcobaça (AMA) aproveitou a sessão de lançamento do último livro de Rui Rasquilho para homenagear Maria Augusta Trindade. 

A iniciativa decorreu, este sábado, no salão da debulhadora da Cooperativa Agrícola de Alcobaça.

Região de Cister - Assine Já!

Diretora do Mosteiro durante 18 anos, a historiadora é considerada uma das maiores especialistas da presença da Ordem de Cister em Alcobaça, tendo sido surpreendida pela homenagem de que foi alvo. E teve de improvisar no discurso.

“Tenho muita dificuldade em falar em público”, reconheceu Maria Augusta Trindade. A antiga diretora agradeceu “aos muitos alcobacenses” o auxílio que recebeu nas duas décadas em que esteve à frente do Mosteiro, período durante o qual, o monumento foi elevado a Património Mundial. “Os primeiros anos não foram fáceis, mas foi sempre um prazer enorme trabalhar para o Mosteiro”, declarou a alcobacense por adoção.

Rui Rasquilho, presidente da AMA, exortou “as entidades” de Alcobaça a realizarem uma “homenagem mais organizada” a uma mulher “que muito deu e dá a Alcobaça”, um pedido que recebeu a anuência do presidente da Câmara, que marcou presença na sessão de lançamento do livro intitulado “Peregrinação na memória – datas e notas à volta de Cister”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!