Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Lar da Misericórdia de Aljubarrota inaugurado

Data:

Partilhar artigo:

Foi inaugurado, este domingo, o Lar de São Nuno de Santa Maria, da Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota, que pretende dar resposta a duas dezenas de idosos.

Foi inaugurado, este domingo, o Lar de São Nuno de Santa Maria, da Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota, que pretende dar resposta a duas dezenas de idosos.

A ampliação das estruturas da instituição permitiu a criação de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, com capacidade para 19 pessoas, numa primeira fase, e mais 19 utentes na segunda fase do projeto, já aprovado pela Segurança Social. “Temos as vagas todas preenchidas. E, por isso, vamos avançar com mais 19 vagas”, adiantou José Carvalho, provedor da Misericórdia de Aljubarrota.

Região de Cister - Assine Já!

A obra, avaliada num milhão de euros, foi comparticipada pelo Fundo Rainha Dona Leonor, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da União das Misericórdias Portuguesas, no valor de 158 mil euros, e pela Câmara de Alcobaça que disponibilizou 100 mil euros para o efeito, sendo o restante valor suportado pela instituição.  “Preocupámo-nos com o conforto das pessoas. A ideia é que os utentes se sintam como se tivessem em casa”, sublinhou o responsável ao REGIÃO DE CISTER.

A nova valência permitiu ainda a criação de 15 postos de trabalho, que se somam aos 14 já existentes.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!