Sexta-feira, Dezembro 12, 2025
Sexta-feira, Dezembro 12, 2025

Destaques da edição de 12 de maio

Data:

Partilhar artigo:

“Vinhos de Alcobaça obtêm reconhecimento mundial” é a manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. Os vinhos Montes Branco 2014 e Memória Reserva Branco 2014 foram classificados com medalha de ouro.

“Vinhos de Alcobaça obtêm reconhecimento mundial” é a manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. Os vinhos Montes Branco 2014 e Memória Reserva Branco 2014 foram classificados com medalha de ouro.

O destaque fotográfico vai para o 11.º Encontro de coros académicos, dinamizado pela Academia de Música de Alcobaça, que bateu todos os recordes de participantes e de público. Ao todo, 800 pessoas foram até ao Mosteiro Santa Maria de Alcobaça, no passado domingo, para assistir a mais uma edição.

Região de Cister - Assine Já!

Saiba também que a Academia de Música de Alcobaça firmou um acordo com o Mosteiro para que seja possível a utilização do espaço do Celeiro. O local servirá para se darem aulas de música e dança a alunos com necessidades educativas especiais que frequentem estabelecimentos de ensino da região.

A Polícia de Segurança Pública da Nazaré comemorou 60 anos ao serviço da população da vila. Continua a existir a necessidade de haver uma esquadra, devido aos picos sazonais de população, apesar dos níveis de criminalidade se registarem baixos.

Quanto à educação, fique a saber que o ensino secundário na Nazaré continua a ser bastante debatido. O Agrupamento de Escolas da vila sondou esta semana os alunos sobre uma possível abertura daquele grau de ensino na oferta da rede pública de escolas.

No desporto, o Ginásio volta a vencer e pode trilhar caminho até à conquista do título distrital. Contra o Pelariga venceu por 3-1 e tirou partido do empate entre o Beneditense e a Moita do Boi (0-0), estando agora a 5 pontos de distância do 2.º lugar da Divisão de Honra distrital. Ainda faltam disputar quatro jornadas.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Vanda Furtado Marques conta história de S. Bernardo de Claraval

A campanha de angariação de fundos lançada na plataforma PPL por Vanda Furtado Marques, há cerca de dois...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!