Sexta-feira, Julho 1, 2022
Sexta-feira, Julho 1, 2022

Destaques da edição de 12 de maio

Data:

Partilhar artigo:

“Vinhos de Alcobaça obtêm reconhecimento mundial” é a manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. Os vinhos Montes Branco 2014 e Memória Reserva Branco 2014 foram classificados com medalha de ouro.

“Vinhos de Alcobaça obtêm reconhecimento mundial” é a manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. Os vinhos Montes Branco 2014 e Memória Reserva Branco 2014 foram classificados com medalha de ouro.

O destaque fotográfico vai para o 11.º Encontro de coros académicos, dinamizado pela Academia de Música de Alcobaça, que bateu todos os recordes de participantes e de público. Ao todo, 800 pessoas foram até ao Mosteiro Santa Maria de Alcobaça, no passado domingo, para assistir a mais uma edição.

Saiba também que a Academia de Música de Alcobaça firmou um acordo com o Mosteiro para que seja possível a utilização do espaço do Celeiro. O local servirá para se darem aulas de música e dança a alunos com necessidades educativas especiais que frequentem estabelecimentos de ensino da região.

A Polícia de Segurança Pública da Nazaré comemorou 60 anos ao serviço da população da vila. Continua a existir a necessidade de haver uma esquadra, devido aos picos sazonais de população, apesar dos níveis de criminalidade se registarem baixos.

Quanto à educação, fique a saber que o ensino secundário na Nazaré continua a ser bastante debatido. O Agrupamento de Escolas da vila sondou esta semana os alunos sobre uma possível abertura daquele grau de ensino na oferta da rede pública de escolas.

No desporto, o Ginásio volta a vencer e pode trilhar caminho até à conquista do título distrital. Contra o Pelariga venceu por 3-1 e tirou partido do empate entre o Beneditense e a Moita do Boi (0-0), estando agora a 5 pontos de distância do 2.º lugar da Divisão de Honra distrital. Ainda faltam disputar quatro jornadas.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

A leste, algo de novo: o despertar dos impérios

Gostaria de estar mais otimista. Porém, os últimos desenvolvimentos à volta da  Guerra na Ucrânia não me permitem...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!