Sábado, Novembro 23, 2024
Sábado, Novembro 23, 2024

Menino de 6 anos gera onda de solidariedade

Data:

Partilhar artigo:

Pedro Marquês Querido, uma criança de 6 anos a quem foi diagnosticada uma hipotonia, uma doença que retira a força muscular, gerou uma onda de solidariedade na região nas últimas semanas.

Pedro Marquês Querido, uma criança de 6 anos a quem foi diagnosticada uma hipotonia, uma doença que retira a força muscular, gerou uma onda de solidariedade na região nas últimas semanas. O menino precisa de se submeter a tratamentos dispendiosos, que custam em média 5 mil euros mensais, valor que os pais de Pedro Querido não conseguem custear. 

A comunidade da região de Cister não demorou a mostrar a sua ajuda e, em poucos dias, Miguel Santos pôs mãos à obra e organizou o evento “Todos com o Pedrito”, que terá lugar, no próximo dia 22 de abril, pelas 19:30 horas, na sede do ACDR Arneirense, no concelho de Caldas da Rainha. “Só assumi esta situação, pois acho que temos de contribuir para melhorar os que não podem. Sempre foi a minha filosofia de vida“, refere.

Região de Cister - Assine já!

Pedro Marquês Querido é natural da freguesia de Santa Catarina (Caldas da Rainha) mas frequentou, desde muito cedo, o infantário da Santa Casa da Misericórdia do Vimeiro e, recentemente, brinca e aprende no Jardim de Infância daquela vila. Por isso mesmo, a Misericórdia do Vimeiro associou-se à causa e, além de abrir uma conta bancária para receber donativos que pagam os tratamentos, é também um ponto de recolha de “tampinhas de plástico” para angariar verbas.

Para o evento de angariação de fundos já estão confirmadas as presenças do cantor nazareno Guilherme Azevedo, de Cristiana Viana, Miss Portugal 2016, do mágico Manuel Barata e do músico David Germano. A organização do evento tem, ainda, preparadas “muitas surpresas” ao longo da noite solidária. A participação no “Todos com o Pedrito” tem o custo de 10 euros e inclui jantar e espetáculo. Também várias empresas da região fizeram questão de se associar ao evento. Pedro Marquês Querido foi diagnosticado com a doença aos 4 meses de idade e desde então tem travado “uma batalha” com várias consultas e tratamentos. Com a ajuda de todos, “Pedrito” pode conseguir as técnicas terapêuticas que necessita.

AD Footer

Os senhores da guerra

Artigos Relacionados

Os senhores da guerra

Quem são eles? Somos todos nós. Quem no café, disparata sobre russos e ucranianos, israelitas e palestinos, sudaneses, como se...

Melanie Santos lança livro para inspirar gerações futuras

A alcobacense Melanie Santos voltou a “casa”, na quarta-feira da semana passada, para apresentar o livro “Além da...

Continente abre loja Bom Dia na Benedita

A loja Continente Bom Dia abriu, esta quinta-feira, portas na vila da Benedita, na Avenida Padre Inácio Antunes,...

Coleções da Vista Alegre conquistam prémios internacionais de design

A Vista Alegre, que está a celebrar os 200 anos, tem agora mais motivos para celebrar. Sete coleções...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!