Quinta-feira, Julho 3, 2025
Quinta-feira, Julho 3, 2025

Centro Social de Famalicão prepara construção de Lar

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Social da Freguesia de Famalicão vai avançar com a construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, que terá capacidade para acolher 52 utentes, garante o presidente da Direção daquela instituição.

O Centro Social da Freguesia de Famalicão vai avançar com a construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, que terá capacidade para acolher 52 utentes, devendo a obra estar concluída em “meados do próximo ano”, garante o presidente da Direção daquela instituição.

A resposta social de lar residencial é uma “necessidade premente” da freguesia de Famalicão, mas não só. Os responsáveis do Centro Social constataram que todos os serviços de lar residencial das freguesias limítrofes “apresentam listas de espera”. 

Região de Cister - Assine já!

O futuro lar residencial vai “nascer” em instalações adjacentes à sede do Centro Social da Freguesia de Famalicão, num terreno cedido pela Câmara da Nazaré. Rui Oliveira avança ao REGIÃO DE CISTER que o “projeto de arquitetura está concluído” e que o investimento rondará os 1,6 milhões de euros. “Antes de apresentarmos o projeto de licenciamento, queremos trocar impressões com os serviços técnicos da Segurança Social para dar lugar a eventuais alterações que poderão ter de ser feitas”, adianta o presidente da instituição.

Para fazer face ao “investimento avultado”, o Centro Social da Freguesia de Famalicão vai continuar com a política de “envolver a comunidade” no projeto e angariar verbas através da realização de atividades, à semelhança do que aconteceu recentemente, por exemplo, com a aquisição de uma viatura adaptada a pessoas com mobilidade reduzida. 

Para os próximos meses, a Direção do Centro Social da Freguesia de Famalicão tem planeadas mais iniciativas para angariar verbas e disponibilizar mais uma valência social ao serviço das populações da região.

AD Footer

Artigos Relacionados

Suburbia: a nova cooperativa de agentes culturais de Alcobaça

Depois de ter nascido há cerca de dois anos, o projeto Suburbia é agora uma cooperativa cultural que,...

Região tem duas dezenas de empresas Cotec

Duas dezenas de empresas da chamada região de Cister foram distinguidas com o estatuto “Inovadora Cotec 2025”, promovida...

Confraria promove obras de conservação no coreto do Largo de Nossa Senhora da Nazaré

A Confraria Nossa Senhora da Nazaré anunciou que estão em curso as obras de conservação do coreto no...

Casa Belita de portas abertas na Sub-Vila na Nazaré há mais de 60 anos

Foi a primeira casa comercial do género a instalar-se na Rua Sub-Vila, na Nazaré, na década de 1960,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!