O CCRD Burinhosa goleou, este domingo, o Leões de Porto Salvo, por 6-2, e garantiu matematicamente a manutenção na Liga Sport Zone de futsal.
O CCRD Burinhosa goleou, este domingo, o Leões de Porto Salvo, por 6-2, e garantiu matematicamente a manutenção na Liga Sport Zone de futsal.
O conjunto de Alex Pinto entrou praticamente a ganhar, com Espanhol a abrir o ativo aos 39 segundos de jogo. No entanto, na resposta os visitantes restabeleceram a igualdade, numa emenda de João Silva (2′). O jogo foi muito equilibrado até Russo aproveitar uma jogada de insistência para fazer o 2-1 (17′), levando os burinhosenses na frente do marcador para o intervalo.
Após o descanso, o Burinhosa voltou a marcar nos instantes iniciais, por Espanhol (21′), e a partir daí foi demolidor, ampliando o resultado até ao 6-1, com golos de Gonçalo (25′), Russo (37′) e Nino (37′). João Silva ainda reduziu para o Leões (38′), mas o triunfo dos burinhosenses estava há muito assegurado.
O jogo ficou marcado pelo regresso de Kitó Ferreira à aldeia do futsal. O técnico foi muito apupado antes, durante e após o jogo, mas no final do encontro dirigiu-se à bancada, aplaudindo os adeptos. Contudo, tal como sucedera no encontro da primeira volta, o treinador do Leões de Porto Salvo e o técnico do CCRD Burinhosa não se cumprimentaram.
A duas jornadas do fim do campeonato, o CCRD Burinhosa é 9.º classificado e está a 1 ponto do Rio Ave e a 3 do Futsal Azeméis, equipa que tem, no entanto, mais um jogo realizado.