Terça-feira, Agosto 4, 2026
Terça-feira, Agosto 4, 2026

Militares da Marinha salvam surfista em dificuldades na praia do Norte

Data:

Partilhar artigo:

Militares da Marinha de prevenção na Praia do Norte resgataram, esta sexta-feira, um surfista que estava em dificuldades depois de se ter desprendido da prancha devido à força do mar.

Militares da Marinha de prevenção na Praia do Norte resgataram, esta sexta-feira, um surfista que estava em dificuldades depois de se ter desprendido da prancha devido à força do mar.

O alerta foi dado por volta das 17:45 horas, tendo a Capitania do Porto da Nazaré acionado os meios de socorro e salvamento para o local. Poucos minutos depois, o elemento da estação de salva-vidas resgatou o surfista norte-americano com recurso a uma mota de água. 

Região de Cister - Assine já!

O atleta, de 38 anos de idade, foi encaminhado para o Porto de Abrigo da Nazaré, apresentando “algum cansaço devido à forte corrente e rebentação que se fazia sentir da zona onde foi recuperado”, explica fonte da Autoridade Marítima Nacional.

AD Footer

Artigos Relacionados

Centro Cénico da Cela celebra 42.º aniversário com festival de folclore

No âmbito das comemorações do 42.º aniversário, o Grupo Folclórico do Centro Cénico da Cela promove este sábado,...

Confraria do Frango na Púcara apresentou o primeiro caderno no Ceeria

A Confraria do Frango na Púcara apresentou, no passado sábado, o primeiro número dos “Cadernos do Frango na...

Bombeiros angariam mais de 20 mil euros no âmbito do peditório de Natal

O tradicional Peditório de Natal promovido pelos Bombeiros de São Martinho do Porto permitiu angariar quase 20,5 mil...

Agosto motiva um verão repleto de atividades para todas as idades na freguesia de São Martinho do Porto

O mês de agosto promete diversas atividades em São Martinho do Porto, com uma programação dedicada à cultura,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!